Bom dia Alguém sabe alguma função para descobrir a data e a hora de um diretório criado ?
Motivo ......
Tenho um sistema multiusuário e quero controlar ele por licença de estação o que pensei, criar um banco de dados criptografado, para gravar a data e hora da pasta que está instalado sistema e gerar uma chave de liberação através desse dados, e além disso gravar a data e hora e serial do hd da estação que esta utilizando o sistema na rede e assim controlar qtas pessoas estão usando o programa.
Estou ainda pensando em me burlar...rs...conheço um programa q altera o serial do hd...e conheço um programa que faz um "ghost" do hd....clone...
Sei que essa proteção é burlável...mas foi a mas segura q eu achei....
Estive falando com o kilian a respeito daquela função que o Marcelo postou semanas atrás, de sua autoria, vou descompilar ela como ele me falou e descobrir os dados que ela retorna....uma vez ele me falou q ela retorna a data da pasta onde esta instalado seu sistema....ae essa idéia nunca me vingou pois nunca tive problema com crackeamento de meus programas.....ainda não tive problemas com meus clientes...mas melhor prevenir....neh...
Data e Hora do Diretório Criado (Proteção contra Pirataria)
Moderador: Moderadores
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Data e Hora do Diretório Criado (Proteção contra Pirataria)
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Dudu_Xbase,
Você pode utilizar a função DIRECTORY() para fazer isto. Mas se você quer fazer algum tipo de proteção para comparar a data de criação do diretório com a data atual, isto não vai funcionar no Windows 2000/XP, pois nestas versões do Windows a função DIRECTORY() retorna a data e hora da última modificação feita no diretório (ou em algum arquivo dentro deste diretório).
Exemplo:
aDir:=DIRECTORY("C:\PASTA.","D")
dData:=aDir[1,3]
cHora:=aDir[1,4]
Abraços,
Você pode utilizar a função DIRECTORY() para fazer isto. Mas se você quer fazer algum tipo de proteção para comparar a data de criação do diretório com a data atual, isto não vai funcionar no Windows 2000/XP, pois nestas versões do Windows a função DIRECTORY() retorna a data e hora da última modificação feita no diretório (ou em algum arquivo dentro deste diretório).
Exemplo:
aDir:=DIRECTORY("C:\PASTA.","D")
dData:=aDir[1,3]
cHora:=aDir[1,4]
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Obrigado Toledo !
Vou matutar em outra coisa !
Vou matutar em outra coisa !
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
- Tim9
- Usuário Nível 3

- Contato:
A propósito como faço um clone do meu HD?
Alguém sabe quais ferramentas existem e de onde posso fazer um dowload (se for free)?
Dudu, vc falou do Ghost onde posso baixar e como usá-lo?
Aguardo e agradeço.
Alguém sabe quais ferramentas existem e de onde posso fazer um dowload (se for free)?
Dudu, vc falou do Ghost onde posso baixar e como usá-lo?
Aguardo e agradeço.
Até Breve!
Luz e Paz!
Tim9
------------------------------------------
olynthes@gmail.com
** Somos livres para escolher, mas prisioneiros das conseqüências **
Uso Clipper 5.2e, Blinker 7.0, Prwin 1.0 BFNTX migrando p/ xHarbour e Hwgui Dbfcdx
Luz e Paz!
Tim9
olynthes@gmail.com
Uso Clipper 5.2e, Blinker 7.0, Prwin 1.0 BFNTX migrando p/ xHarbour e Hwgui Dbfcdx
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Para não ferir as regras do fórum lhe enviei no seu e-mail links dos softwares para fazer tal clonagem.
- Tim9
- Usuário Nível 3

- Contato:
Valeu Dudu!
Mais uma vez obrigado.
Mais uma vez obrigado.
Até Breve!
Luz e Paz!
Tim9
olynthes@gmail.com
Luz e Paz!
Tim9
olynthes@gmail.com