Data e Hora do Diretório Criado (Proteção contra Pirataria)

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Data e Hora do Diretório Criado (Proteção contra Pirataria)

Mensagem por Dudu_XBase »

Bom dia Alguém sabe alguma função para descobrir a data e a hora de um diretório criado ?

Motivo ......

Tenho um sistema multiusuário e quero controlar ele por licença de estação o que pensei, criar um banco de dados criptografado, para gravar a data e hora da pasta que está instalado sistema e gerar uma chave de liberação através desse dados, e além disso gravar a data e hora e serial do hd da estação que esta utilizando o sistema na rede e assim controlar qtas pessoas estão usando o programa.
Estou ainda pensando em me burlar...rs...conheço um programa q altera o serial do hd...e conheço um programa que faz um "ghost" do hd....clone...
Sei que essa proteção é burlável...mas foi a mas segura q eu achei....
Estive falando com o kilian a respeito daquela função que o Marcelo postou semanas atrás, de sua autoria, vou descompilar ela como ele me falou e descobrir os dados que ela retorna....uma vez ele me falou q ela retorna a data da pasta onde esta instalado seu sistema....ae essa idéia nunca me vingou pois nunca tive problema com crackeamento de meus programas.....ainda não tive problemas com meus clientes...mas melhor prevenir....neh...

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Dudu_Xbase,

Você pode utilizar a função DIRECTORY() para fazer isto. Mas se você quer fazer algum tipo de proteção para comparar a data de criação do diretório com a data atual, isto não vai funcionar no Windows 2000/XP, pois nestas versões do Windows a função DIRECTORY() retorna a data e hora da última modificação feita no diretório (ou em algum arquivo dentro deste diretório).

Exemplo:

aDir:=DIRECTORY("C:\PASTA.","D")
dData:=aDir[1,3]
cHora:=aDir[1,4]

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Obrigado Toledo !
Vou matutar em outra coisa !

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial

Tim9
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Tim9 »

A propósito como faço um clone do meu HD?
Alguém sabe quais ferramentas existem e de onde posso fazer um dowload (se for free)?

Dudu, vc falou do Ghost onde posso baixar e como usá-lo?

Aguardo e agradeço.
Até Breve!
Luz e Paz!
Tim9
------------------------------------------
olynthes@gmail.com
** Somos livres para escolher, mas prisioneiros das conseqüências **
Uso Clipper 5.2e, Blinker 7.0, Prwin 1.0 BFNTX migrando p/ xHarbour e Hwgui Dbfcdx
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Para não ferir as regras do fórum lhe enviei no seu e-mail links dos softwares para fazer tal clonagem.

Tim9
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Tim9 »

Valeu Dudu!

Mais uma vez obrigado.
Até Breve!
Luz e Paz!
Tim9
olynthes@gmail.com
** Somos livres para escolher, mas prisioneiros das conseqüências **
Uso Clipper 5.2e, Blinker 7.0, Prwin 1.0 BFNTX migrando p/ xHarbour e Hwgui Dbfcdx
Responder