xCLUB - Harbour do Sygecom

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

rubens
Colaborador
Colaborador

xCLUB - Harbour do Sygecom

Mensagem por rubens »

Sygecom...

Baixei o seu instalador do xHarbour com Xhgui e pesquisando que voce converteu o antigo exemplo do programa de locadoras do The Club (Antigo Clipper´s CLub) para xHarbour.
Eu uso esse programa como base para os meus programas e fiquei muito feliz porque agora tinha um exemplo de como compilar o meu programa. A compilação eu consegui, gera o executável mas quando vou entrar dá erro relacioando a senhas. Percebi que você deve ter feito muitas mudanças e queria se possível uma dica onde tem que mexer na estrutura antiga ou o que tem que ser alterado para funcionar com o xharbour??

Outra coisa, quando mando executar o programa ele abre uma janela do windows e nao aceita maximizar, como executar o programa com a janela maximizada?

Tem como debugar o programa compilado com o xharbour?? como ?

P.s. Pessoal as vezes alguma duvida já tenha sido esclarecida mas dei uma pesquisada e não encontrei..

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Re: xCLUB - HARBOUR DO SYGECOM

Mensagem por sygecom »

Olá Rubens,
rubens escreveu: A compilação eu consegui, gera o executável mas quando vou entrar dá erro relacioando a senhas. Percebi que você deve ter feito muitas mudanças e queria se possível uma dica onde tem que mexer na estrutura antiga ou o que tem que ser alterado para funcionar com o xharbour??
Foi alterado inclusive para um colega aqui do fórum. As alterações foram na GETSYS.PRG e na TGETLIST.PRG
rubens escreveu:Outra coisa, quando mando executar o programa ele abre uma janela do windows e nao aceita maximizar, como executar o programa com a janela maximizada?
Nesse caso teria que linkar a GTWVW.LIB junto e usar as funções de maximizar da mesma. Se der uma procurada aqui no forum você acha um PDF com todas as funções da GTWVW.LIB
Tem como debugar o programa compilado com o xharbour?? como ?
Esta usando o hbmake para compilar ? se sim, basta marca a opção de debug. e chamar usando ALTD() que nem no clipper.
E qual versão do xHarbour você esta usando ?
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
rubens
Colaborador
Colaborador

Mensagem por rubens »

Leonardo,,

eu baixei a instalação do xHarbour que você indicou no link:

viewtopic.php?f=4&t=7911&p=45724&hilit=baixar+harbour#p45724

Estou nos estudos.. ainda.. compilei alguns exemplos que você colocou nas pasta exemplos... Estou na briga aqui..
Vamos ver o que ira !!!

Estou tentando migrar o meu sistema. Vi que existe muitas modificações...
Qualquer coisa te grito aqui..

Obg...

Rubens
rubens
Colaborador
Colaborador

Mensagem por rubens »

Leonardo...

Estou tentando compilar usando o arquivo club.bc que esta na pasta exemplo xClub.
Está compilando e quando vai entrar no programa dá uns erros de matriz, agora nao sei te dizer exatamente qual o erro porque o programa está executando numa janela do windows e eu ainda nao consegui debugar.. nunca usei ALTD() mas vou pesquisar no NG.
Agora é o seguinte, copiei os arquivos que você mencionou e mais alguns. Na compilação aparece o erro:
ERROR: Unsresolved external '_HB_FUN_MEMVARBLOC' referenced from ERRORSYS.OBJ.
Procurei no Errorsys.prg e nao encontrei essa funcao, então pesquisei no NG e tá faltando a letra K no nome da função. O que me deixou intrigado é que também compilei o exemplo da pasta xClub e não dá o erro então deve ter algum arquivo prg que tem a função do jeito que está, sem o K ou alguma opção e compilação. Também aparece o mesmo erro mas como '_HB_FUN_TBCOLUMNNE' essa função não encontrei no NG.
Bem para finalizar me expressei mal na primeira mensagem, não quero executar o programa em tela maximizada e sim em modo console com tela cheia. Eu pesquisei na pasta exemplos e tem um exemplo OLA. mudei a opções do CLUB.BC conforme está no exemplo OLA (TESTE.BC) mas nao adiantou. O Exemplo OLA está executando em modo console tela cheia.

Rubens
billy1943
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por billy1943 »

Faço um pedido ao Rubens e/ou Sygecom, se poderiam indicar onde baixar esse exemplo de utilização do Xharbour.

Gostaria se possível da versão original, compilável na base do compile.BAT <teste>, etc.

Eu tinha esses fontes no meu micro antigo e perdi-os.

Se mais alguém os tiver, informar onde os obter.
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
rubens
Colaborador
Colaborador

Mensagem por rubens »

Billy, o Leonardo disponibilizou de novo neste endereço: http://www.4shared.com/dir/9103314/4c5c ... aring.html
eu tb não tenho mais os exemplos que havia baixano no exemplo anterior...

Rubens
billy1943
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por billy1943 »

Procurei em todos as pastas do site anotado pelo Rubens e nada encontrei sobre o XClub;

Será que o SYGECOM poderia me informar onde obtê-lo ?
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Responder