Sygecom...
Baixei o seu instalador do xHarbour com Xhgui e pesquisando que voce converteu o antigo exemplo do programa de locadoras do The Club (Antigo Clipper´s CLub) para xHarbour.
Eu uso esse programa como base para os meus programas e fiquei muito feliz porque agora tinha um exemplo de como compilar o meu programa. A compilação eu consegui, gera o executável mas quando vou entrar dá erro relacioando a senhas. Percebi que você deve ter feito muitas mudanças e queria se possível uma dica onde tem que mexer na estrutura antiga ou o que tem que ser alterado para funcionar com o xharbour??
Outra coisa, quando mando executar o programa ele abre uma janela do windows e nao aceita maximizar, como executar o programa com a janela maximizada?
Tem como debugar o programa compilado com o xharbour?? como ?
P.s. Pessoal as vezes alguma duvida já tenha sido esclarecida mas dei uma pesquisada e não encontrei..
Rubens
xCLUB - Harbour do Sygecom
Moderador: Moderadores
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: xCLUB - HARBOUR DO SYGECOM
Olá Rubens,
E qual versão do xHarbour você esta usando ?
Foi alterado inclusive para um colega aqui do fórum. As alterações foram na GETSYS.PRG e na TGETLIST.PRGrubens escreveu: A compilação eu consegui, gera o executável mas quando vou entrar dá erro relacioando a senhas. Percebi que você deve ter feito muitas mudanças e queria se possível uma dica onde tem que mexer na estrutura antiga ou o que tem que ser alterado para funcionar com o xharbour??
Nesse caso teria que linkar a GTWVW.LIB junto e usar as funções de maximizar da mesma. Se der uma procurada aqui no forum você acha um PDF com todas as funções da GTWVW.LIBrubens escreveu:Outra coisa, quando mando executar o programa ele abre uma janela do windows e nao aceita maximizar, como executar o programa com a janela maximizada?
Esta usando o hbmake para compilar ? se sim, basta marca a opção de debug. e chamar usando ALTD() que nem no clipper.Tem como debugar o programa compilado com o xharbour?? como ?
E qual versão do xHarbour você esta usando ?
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- rubens
- Colaborador

Leonardo,,
eu baixei a instalação do xHarbour que você indicou no link:
viewtopic.php?f=4&t=7911&p=45724&hilit=baixar+harbour#p45724
Estou nos estudos.. ainda.. compilei alguns exemplos que você colocou nas pasta exemplos... Estou na briga aqui..
Vamos ver o que ira !!!
Estou tentando migrar o meu sistema. Vi que existe muitas modificações...
Qualquer coisa te grito aqui..
Obg...
Rubens
eu baixei a instalação do xHarbour que você indicou no link:
viewtopic.php?f=4&t=7911&p=45724&hilit=baixar+harbour#p45724
Estou nos estudos.. ainda.. compilei alguns exemplos que você colocou nas pasta exemplos... Estou na briga aqui..
Vamos ver o que ira !!!
Estou tentando migrar o meu sistema. Vi que existe muitas modificações...
Qualquer coisa te grito aqui..
Obg...
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
- rubens
- Colaborador

Leonardo...
Estou tentando compilar usando o arquivo club.bc que esta na pasta exemplo xClub.
Está compilando e quando vai entrar no programa dá uns erros de matriz, agora nao sei te dizer exatamente qual o erro porque o programa está executando numa janela do windows e eu ainda nao consegui debugar.. nunca usei ALTD() mas vou pesquisar no NG.
Agora é o seguinte, copiei os arquivos que você mencionou e mais alguns. Na compilação aparece o erro:
ERROR: Unsresolved external '_HB_FUN_MEMVARBLOC' referenced from ERRORSYS.OBJ.
Procurei no Errorsys.prg e nao encontrei essa funcao, então pesquisei no NG e tá faltando a letra K no nome da função. O que me deixou intrigado é que também compilei o exemplo da pasta xClub e não dá o erro então deve ter algum arquivo prg que tem a função do jeito que está, sem o K ou alguma opção e compilação. Também aparece o mesmo erro mas como '_HB_FUN_TBCOLUMNNE' essa função não encontrei no NG.
Bem para finalizar me expressei mal na primeira mensagem, não quero executar o programa em tela maximizada e sim em modo console com tela cheia. Eu pesquisei na pasta exemplos e tem um exemplo OLA. mudei a opções do CLUB.BC conforme está no exemplo OLA (TESTE.BC) mas nao adiantou. O Exemplo OLA está executando em modo console tela cheia.
Rubens
Estou tentando compilar usando o arquivo club.bc que esta na pasta exemplo xClub.
Está compilando e quando vai entrar no programa dá uns erros de matriz, agora nao sei te dizer exatamente qual o erro porque o programa está executando numa janela do windows e eu ainda nao consegui debugar.. nunca usei ALTD() mas vou pesquisar no NG.
Agora é o seguinte, copiei os arquivos que você mencionou e mais alguns. Na compilação aparece o erro:
ERROR: Unsresolved external '_HB_FUN_MEMVARBLOC' referenced from ERRORSYS.OBJ.
Procurei no Errorsys.prg e nao encontrei essa funcao, então pesquisei no NG e tá faltando a letra K no nome da função. O que me deixou intrigado é que também compilei o exemplo da pasta xClub e não dá o erro então deve ter algum arquivo prg que tem a função do jeito que está, sem o K ou alguma opção e compilação. Também aparece o mesmo erro mas como '_HB_FUN_TBCOLUMNNE' essa função não encontrei no NG.
Bem para finalizar me expressei mal na primeira mensagem, não quero executar o programa em tela maximizada e sim em modo console com tela cheia. Eu pesquisei na pasta exemplos e tem um exemplo OLA. mudei a opções do CLUB.BC conforme está no exemplo OLA (TESTE.BC) mas nao adiantou. O Exemplo OLA está executando em modo console tela cheia.
Rubens
"
Faço um pedido ao Rubens e/ou Sygecom, se poderiam indicar onde baixar esse exemplo de utilização do Xharbour.
Gostaria se possível da versão original, compilável na base do compile.BAT <teste>, etc.
Eu tinha esses fontes no meu micro antigo e perdi-os.
Se mais alguém os tiver, informar onde os obter.
Gostaria se possível da versão original, compilável na base do compile.BAT <teste>, etc.
Eu tinha esses fontes no meu micro antigo e perdi-os.
Se mais alguém os tiver, informar onde os obter.
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
- rubens
- Colaborador

Billy, o Leonardo disponibilizou de novo neste endereço: http://www.4shared.com/dir/9103314/4c5c ... aring.html
eu tb não tenho mais os exemplos que havia baixano no exemplo anterior...
Rubens
eu tb não tenho mais os exemplos que havia baixano no exemplo anterior...
Rubens
"
Procurei em todos as pastas do site anotado pelo Rubens e nada encontrei sobre o XClub;
Será que o SYGECOM poderia me informar onde obtê-lo ?
Será que o SYGECOM poderia me informar onde obtê-lo ?
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.