Mostra JPG

Fórum sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

Alexandre Silva
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mostra JPG

Mensagem por Alexandre Silva »

Oi..
Preciso mostrar uma imagem JPG de um produto( imagem pequena de baixa resolucao), em qualquer parte da tela..
Nao quero mudar para modo Grafico ou para Harbour, quero continuar no modo console..
Será que ninguem teve que fazer isso um dia.. ?? é possivel... ? alguma lib ??

No pior caso posso até chamar um aplicativo externo que aceite parametros, como nome o do arquivo,etc..
Ja tentei com o artsee que pode ser chamado atraves de uma bat aceitando varios parametros..só que nao sei como mostrar apenas uma imagem, esse aplicativo sempre vai mostar a pasta toda... :%

http://www.baixaki.com.br/download/artsee.htm
Nota de Moderação:
por Pablo César: Este tópico foi movido da seção Clipper, por ser de interesse a outras ferramentas em modo console e por apresentar um aplicativo externo como "ferramenta de apoio".
* Clipper 5.2e/Gaspro 4.0 /CDX/Blinker 7.0 Harbour 3.2 Console Hbmk2
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mostra JPG

Mensagem por Pablo César »

Nao quero mudar para modo Grafico ou para Harbour, quero continuar no modo console..
Então a única forma possível é... você abrir uma nova sessão (através do START) de dentro da sua aplicação e chamar um aplicativo externo que mostre o jpg. Um que eu tenho para lhe indicar é: http://www.pictview.com/pvw32.zip
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Alexandre Silva
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: Mostra JPG

Mensagem por Alexandre Silva »

Valeu a dica...
Embora nao entenda, porque com tanta tecnologia, porque nao existe uma LIB, que tenha uma simples funcao de mostrar uma imagem na tela em modo console tela cheia..

:D
* Clipper 5.2e/Gaspro 4.0 /CDX/Blinker 7.0 Harbour 3.2 Console Hbmk2
Adalberto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Adalberto »

Alexandre, bendições divinas para você.

Eu estou testando um aplicativo muito simples, WDialog.EXE, da para ter som do sistema, para mostrar mensagem tipo Windows e claro da para mostrar gráficos JPG ou BMP, é um pequeno aplicativo freeware.

Só que a mostra é em tela separada, se seu aplicativo estiver em modo janela, fica bastante bonitinho.

Um grande abraço.
Dr.Microso
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Dr.Microso »

Salve Alexandre!

Aqui está sua solução, a LIB que vc está precisando com tudo o que vc quer e muito mais.
Uso há mais de 4 anos e é um show. Simples, otimizada (feita em ASM) pelo brilhante programador holandês Rolf Van Gelder.
Meu aplicativo tem uma tela de abertura que só foi possivel implementar como queria depois de testar com este recurso (e olha que tentei várias antes)...

"LIB of functions to display PCX-files on EGA/VGA/SVGA (up to 640x480x256), color palette functions and more. Includes Norton Guide & demo programs/files..."

http://members.chello.nl/r.vangelder/rv ... cxlb11.zip

Author : Rolf van Gelder - RvG Clipper Collection
CA-CLIPPER GRAPHICS PCX VGA PALETTE

Neste site vc encontrará outras preciosidades...
http://members.chello.nl/r.vangelder/rvgcc/index.html

Use-a, e assim como eu, seja feliz....
"O que domina aos outros é forte; o que domina a si mesmo é poderoso." [ Lao-Tsé - séc VII AC]
"É tipo uma Alquimia... Porções de código viram soluções que mutam-se fisicamente em sorrisos e outros, como o notebook que uso para escrever estas linhas..." dr.microso@hotmail.com
janio
Colaborador
Colaborador

Mensagem por janio »

Colega,

A lib GTWVW (para xharbour) ja mostra imagens JPG na tela com um pé nas costas
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Dr.Microso
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Janio, salve!

Embora não deixe também de ser uma contribuição, creio que vc não compreendeu a necessidade do colega...

Veja que sua idéia de trabalhar com uma LIB (para xHarbour) que porta um recurso com um "pé nas costas" (termo que denota uma minimização da solução por mim sugerida), condiciona o nosso colega a antes ter que fazer uma via sacra primeiro, coisa aliás, que ele deixou claro por hora não ser sua intenção...
...Nao quero mudar para modo Grafico ou para Harbour, quero continuar...
O que até entendo, porque a depender do contexto e do tempo, pode ser "um pé no saco" instalar um novo compilador e bibliotecas, estudar seus parametros e diretivas, novas funcões/comandos, etc. (você sabe como é...), quando deseja-se apenas sanar uma necessidade específica.
?? é possivel... ? alguma lib ??
Logo, minha sugestão foi contextual.

Não sou Harbour-fóbico (nem poderia, sou desenvolvedor...), mas... Tudo a seu devido tempo!
"O que domina aos outros é forte; o que domina a si mesmo é poderoso." [ Lao-Tsé - séc VII AC]
"É tipo uma Alquimia... Porções de código viram soluções que mutam-se fisicamente em sorrisos e outros, como o notebook que uso para escrever estas linhas..." dr.microso@hotmail.com
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Olá a Todos,
Dr.Microso escreveu: O que até entendo, porque a depender do contexto e do tempo, pode ser "um pé no saco" instalar um novo compilador e bibliotecas, estudar seus parametros e diretivas, novas funcões/comandos, etc. (você sabe como é...), quando deseja-se apenas sanar uma necessidade específica.
Olá Dr. Microso,
Apenas para deixar claro que com Harbour não prescisa aprender nada de novo, ele tem tudo que tem no Clipper e muito mais, ou seja você pode usar tudo que você tem hoje em clipper e adicionar novas funções como uma dessa que é de mostrar uma imagem na tela ou imprimir em usb, acesso a SQL e por ai vai, entenda o Harbour como uma versão turbinada do Clipper.
Ontem migrei um sistema em Clipper modificando uma exat LINHA no sistema Clipper, apenas adicionei no inicio do aplicativo FUNC MAIN(), fiz o script de compilação algo como: HBMK2 -inc -st -trace -oSISTEMA *.prg , então hoje vejo que muitos resistem em migrar para harbour, porem não consigo entender esse tipo de resistencia sendo que tudo está ai gratuito e de facil acesso a todos, desculpa me desabafo, apenas quiz expor a minha opnião pessoal sobre o assunto.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Dr.Microso escreveu:Veja que sua idéia de trabalhar com uma LIB (para xHarbour) que porta um recurso com um "pé nas costas" (termo que denota uma minimização da solução por mim sugerida)...
Temos que concordar que denota mesmo, mas desde já peço desculpas pelo nosso amigo Jânio, levando em conta que a solução apontada pelo Microso, não deixa de ser uma solução.
sygecom escreveu:Apenas para deixar claro que com Harbour não prescisa aprender nada de novo, ele tem tudo que tem no Clipper e muito mais, ou seja você pode usar tudo que você tem hoje em clipper e adicionar novas funções como uma dessa que é de mostrar uma imagem na tela ou imprimir em usb, acesso a SQL e por ai vai, entenda o Harbour como uma versão turbinada do Clipper.
Ontem migrei um sistema em Clipper modificando uma exat LINHA no sistema Clipper, apenas adicionei no inicio do aplicativo FUNC MAIN(), fiz o script de compilação algo como: HBMK2 -inc -st -trace -oSISTEMA *.prg , então hoje vejo que muitos resistem em migrar para harbour, porem não consigo entender esse tipo de resistencia sendo que tudo está ai gratuito e de facil acesso a todos, desculpa me desabafo, apenas quiz expor a minha opnião pessoal sobre o assunto.
Dependendo das lib´s utilizadas até pode ser um pouco trabalhoso, mas é ver para crer !
Alexandre Silva escreveu:Valeu a dica...
Embora nao entenda, porque com tanta tecnologia, porque nao existe uma LIB, que tenha uma simples funcao de mostrar uma imagem na tela em modo console tela cheia..
Tirando a solução apontada pelo Microso, a saída mais acertada como bem pregou o Leonardo, é a evolução para [x]Harbour. 95% indolor!
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Dr.Microso
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Colegas, salve!

No tocante a dúvida do autor do post, creio que já é "finada" (se o "paciente seguiu a prescrição"...), porque assim como para muitos, para mim foi "açúcar com mamão". Ficaria feliz em saber que lhe foi útil (ou a você), porque este é o meu único objetivo.
Não faria um post num contexto de competição... Não creio valer a pena.

Saber expressar-se é fundamental porque sinaliza onde precisa-se da solução, além é claro de evitar o "tiro-ao-alvo" e poupar tempo, o que me faz invocar novamente a frase que motivou minha sugestão:
Alexandre Silva escreveu:Nao quero mudar para modo Grafico ou para Harbour, quero continuar no modo console..
Ater-se a vontade bem definida e bem-expressa do postante é a questão.

Com relação a trajetória que o post assumiu... Repito: é importante manter o FOCO.
A ferramenta não faz o profissional, este sim, utiliza-se dela e/ou dos meios contextuais.
Numa boa analogia, um bom soldado (mesmo sem o seu fuzil) pode ser letal com uma mera pedra na mão.

Trocando "palitos" com alguns colegas recentemente, constatei (talvez vc que lê agora, já tenha ouço ou visto isso) que muitos tem evitado aqui postar, porque o seu post sobre o CA-CLIPPER é sempre condicionado numa mesma idéia/direção... Isso é muito feio e causa exôdo... O que é pior, mais do FÓRUM do que do Clipper.
Ora senhores, migrar pode ser conveniente ou não, mas antes de tudo... é uma opção (desde quando usavam os "O" (ós) na falta de 0 (zeros) ou os "L"(éles) na falta de 1 (...)). Ocorre que algumas dúvidas contextuais a linguagem em sí, tem sido respondidas aqui com propostas que no fundo é uma espécie de coação e "proselitismo". Solucionar AGORA um quesito e Migrar são como Crocodilo e Cocô-de-grilo... Soa parecido, mas na prática é bem diferente.
Vá lá se a alteração é de 1 PRG, mas se é uma aplicação de "$uce$$o" serão "n" PRGs o que remete a "n" alterações...

Creio não ser por ai... Algumas aplicações são tão distintas (Clipper não é aplicado apenas a banco de dados, é uma linguagem de programação), que devida a sua aplicabilidade e extensão (nada de controle financeiro, comercial, empresarial e côngeneres), fica às vezes impraticável sua transição.
Antes recodificá-la toda em outra filosofia / visão.

Evolução é uma questão de sobrevivência, claro! Mas não é "pecado" agregar ponderação a potência!

O caso Gylles
Todavia, lembrei-me de um caso de um "irmão de profissão", (vou dar o nome ficcional de Gylles) que por longos anos (desde 1984), via quase sempre algum programador ir a algum seminário novo e em seguida mudar sua ferramenta de programação... Bem, ele não seguiu o "curso do rio", procurou estudar o mercado e trabalhar com o que tinha a mão, viu claro as lacunas onde através de sua ferramenta poderia criar (simples ou complexas) soluções... O detalhe é que mesmo com todas as updates e LIBs possíveis, nada evitou que sua ferramenta ficasse obsoleta face as novas... Acredite, vai acontecer com a sua, não importa quão atual seja (um dia ela vai estar com o "pé-na-cova")...

Hoje, poucos dos seus ex-colegas que ainda estão na área, são verdadeiros letrados em linguagens, Frameworks e IDEs (conheci um que parecia ser ele mesmo o autor do MS-Visual Studio, poderia até ser este seu nome)...
O Gylles deve ter uns 45 anos no máximo, ele ainda utiliza a mesma ferramenta e tem soluções suas ativas e espalhadas em 3 outros países (desde micro-softs para cafeteria até complexos controles alfândegarios), mas talvez a principal diferença entre o Gylles e os outros é que se precisar parar pode. Já tem + de 10 anos que NÃO depende mais do code.
Quando lhe apresentei um dos meus aplicativos (este, fabricado já com "code pé-na-cova") e lhe pedi críticas, só disse-me que eu deveria respeitar mais o meu próprio tempo (e que grande parte disto seria levar aos clientes certos)....
Bem... Têm sido assim desde maio de 1997.

Mantenha o FOCO e haja com temperança!
Responder