Me ajudem na Edição de Clipper -

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

waslele
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Me ajudem na Edição de Clipper -

Mensagem por waslele »

Olá, meu irmão comprou uma farmácia, e veio com um programa de automação comercial feita na linguagem Clipper, no programa, está o nome da antiga farmacia, e meu irmão mudou o nome da farmacia, ai toda hora que vai imprimir notas fiscais, aparece com o nome da farmacia antiga. O programa é bem antigo também, e não existe mais suporte dos programadores, que por sinal são de outra cidade. Gostaria de saber se tem como eu mudar isso, e com qual programa uso.
Se puderem me ajudar eu agradeço.

:))
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Re: Me ajudem na Edição de Clipper -

Mensagem por alaminojunior »

Seja bem vindo ao fórum.

Será preciso fazer uma varredura pelos arquivos de dados (dbf´s, mem´s, etc ...) para saber se tais informações não estão neles.
Caso estejam, o processo será relativamente fácil.
Na pior das hipóteses, as informações deverão estar no próprio código fonte do sistema, o que torna a manutenção um pouco complicada.
Se julgar conveniente, envie o conteúdo, zipado, da pasta onde está o sistema para que possamos analisar as possibilidades.

Pode usar o endereço do MSN que está no ícone abaixo do meu avatar.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
waslele
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por waslele »

Obrigado por responder alaminojunior, eu já fiz uma varredura por todos os arquivos, (dbf´s, mem´s, etc ...), neles tem só os cadastros dos clientes, e os produtos também. Existe varios aplicativos .exe, um aplicativo é o que faz abrir o programa, acho que o registro do programa está nele, é esse que preciso enviar pra você?
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Se você tem os fontes do sistema(*.prg) você consegue mudar isso que você deseja, se não tens os fontes ai o ideal é você adquirir um outro software para o seu seguimento e com seus dados de registro do software, aqui mesmo no fórum tem varios colegas que comercializam software para esse seguimento.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
waslele
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por waslele »

Então, aqui ñ tem arquivo .prg, tem arquivos .prn, .ntx, .dbf..acho que o registro do programa está no execultavel dele, se tivesse como mudar seria muito bom, pois ñ quero comprar outro programa (pelo menos agora não) por que os cadastros dos clientes está tudo nele, cadastro de produtos, entrada e saida, se eu comprar outro vou perder isso tudo, e vai ser muito trabalho fazer tudo de novo.
Então queria só editar essa parte. Eu tentei abrir com vário programas, alguns dele até abre, mas aparece uns códigos, acho que é código alfanúmericos, não sei se to indo pelo lado certo mas... :D
Muito obrigado por estarem respondendo meu tópico.
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Wasley, estive estudando os arquivos que enviou, e cheguei a seguinte conclusão:
No caso de não querer perder os dados já existentes, o caminho será adquirir um outro software e migrar os dados para este, ou entrar em contato com a empresa que o desenvolveu para obter suporte. Pelo que ví, pertence à Logness Software http://www.logness.com.br

As informações que você precisa, parecem estar em arquivo criptografado.
Como a empresa desenvolvedora ainda existe, somente ela poderá lhe auxiliar em tal tarefa.
Boa sorte.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Adalberto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Adalberto »

Waslele,
Se considera conveniente, me envie sola mente o arquivo executável (.EXE), o nome da antiga farmácia y o nome da nova farmácia y trata ré de ajudar.
Atte
Responder