Se puderem me ajudar eu agradeço.
Me ajudem na Edição de Clipper -
Moderador: Moderadores
Me ajudem na Edição de Clipper -
Olá, meu irmão comprou uma farmácia, e veio com um programa de automação comercial feita na linguagem Clipper, no programa, está o nome da antiga farmacia, e meu irmão mudou o nome da farmacia, ai toda hora que vai imprimir notas fiscais, aparece com o nome da farmacia antiga. O programa é bem antigo também, e não existe mais suporte dos programadores, que por sinal são de outra cidade. Gostaria de saber se tem como eu mudar isso, e com qual programa uso.
)
- alaminojunior
- Colaborador

Re: Me ajudem na Edição de Clipper -
Seja bem vindo ao fórum.
Será preciso fazer uma varredura pelos arquivos de dados (dbf´s, mem´s, etc ...) para saber se tais informações não estão neles.
Caso estejam, o processo será relativamente fácil.
Na pior das hipóteses, as informações deverão estar no próprio código fonte do sistema, o que torna a manutenção um pouco complicada.
Se julgar conveniente, envie o conteúdo, zipado, da pasta onde está o sistema para que possamos analisar as possibilidades.
Pode usar o endereço do MSN que está no ícone abaixo do meu avatar.
Será preciso fazer uma varredura pelos arquivos de dados (dbf´s, mem´s, etc ...) para saber se tais informações não estão neles.
Caso estejam, o processo será relativamente fácil.
Na pior das hipóteses, as informações deverão estar no próprio código fonte do sistema, o que torna a manutenção um pouco complicada.
Se julgar conveniente, envie o conteúdo, zipado, da pasta onde está o sistema para que possamos analisar as possibilidades.
Pode usar o endereço do MSN que está no ícone abaixo do meu avatar.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Obrigado por responder alaminojunior, eu já fiz uma varredura por todos os arquivos, (dbf´s, mem´s, etc ...), neles tem só os cadastros dos clientes, e os produtos também. Existe varios aplicativos .exe, um aplicativo é o que faz abrir o programa, acho que o registro do programa está nele, é esse que preciso enviar pra você?
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Se você tem os fontes do sistema(*.prg) você consegue mudar isso que você deseja, se não tens os fontes ai o ideal é você adquirir um outro software para o seu seguimento e com seus dados de registro do software, aqui mesmo no fórum tem varios colegas que comercializam software para esse seguimento.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Então, aqui ñ tem arquivo .prg, tem arquivos .prn, .ntx, .dbf..acho que o registro do programa está no execultavel dele, se tivesse como mudar seria muito bom, pois ñ quero comprar outro programa (pelo menos agora não) por que os cadastros dos clientes está tudo nele, cadastro de produtos, entrada e saida, se eu comprar outro vou perder isso tudo, e vai ser muito trabalho fazer tudo de novo.
Então queria só editar essa parte. Eu tentei abrir com vário programas, alguns dele até abre, mas aparece uns códigos, acho que é código alfanúmericos, não sei se to indo pelo lado certo mas...
Muito obrigado por estarem respondendo meu tópico.
Então queria só editar essa parte. Eu tentei abrir com vário programas, alguns dele até abre, mas aparece uns códigos, acho que é código alfanúmericos, não sei se to indo pelo lado certo mas...
Muito obrigado por estarem respondendo meu tópico.
- alaminojunior
- Colaborador

Wasley, estive estudando os arquivos que enviou, e cheguei a seguinte conclusão:
No caso de não querer perder os dados já existentes, o caminho será adquirir um outro software e migrar os dados para este, ou entrar em contato com a empresa que o desenvolveu para obter suporte. Pelo que ví, pertence à Logness Software http://www.logness.com.br
As informações que você precisa, parecem estar em arquivo criptografado.
Como a empresa desenvolvedora ainda existe, somente ela poderá lhe auxiliar em tal tarefa.
Boa sorte.
No caso de não querer perder os dados já existentes, o caminho será adquirir um outro software e migrar os dados para este, ou entrar em contato com a empresa que o desenvolveu para obter suporte. Pelo que ví, pertence à Logness Software http://www.logness.com.br
As informações que você precisa, parecem estar em arquivo criptografado.
Como a empresa desenvolvedora ainda existe, somente ela poderá lhe auxiliar em tal tarefa.
Boa sorte.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
Adalberto
- Usuário Nível 3

Waslele,
Se considera conveniente, me envie sola mente o arquivo executável (.EXE), o nome da antiga farmácia y o nome da nova farmácia y trata ré de ajudar.
Atte
Se considera conveniente, me envie sola mente o arquivo executável (.EXE), o nome da antiga farmácia y o nome da nova farmácia y trata ré de ajudar.
Atte