Estou começando a mexer com RDD, li algumas coisas a respeito, mas, pra ser sincero nao sanaram minhas duvidas, se alguem puder me ajudar :
1- Qual a direfença entres esses indices ?
2- Em q sistuaçao usar eles ?
Hoje eu preciso de um indexador rapido, eu tenho um sistema com varios bco de dados, da em torno de mais de 3 mil registro, eh muito lento a indexaçao (uso o .NTX), tem outra forma de indexaçao mais rapida?
(obs. eh indexado todos na abertura do sistema).
Meu bco de dados de cliente esta assim:
Jose
Josinei
José
Ele esta pegando na ordem ASCII, por isso o nome com acento nao esta na ordem, um outro indice como CDX, resolveria o problema ou o problema esta na minha rotina, como eu resolveria isto ?
Agradeço antecipadamente, pela ajuda, valeu galera !
CDX, NTX, MDX,.....
Moderador: Moderadores
-
clebermano
- Usuário Nível 3

- Contato:
no caso dos indices eu tb tenho a mesma duvida q vc, agora no caso dos acentos, nao eh viavel permitir que o usuario cadastre com acentos, pq depois gera a maior confusao.
Eu tenho a funcao que vai resolver seu problema com acentos.
Eu tenho a funcao que vai resolver seu problema com acentos.
Vastec - Automacao Comercial Ltda - Ribeirao Preto - SP. (16)3968-2299-(16)8154-7828 (16)8121-4139
msn: suporte@clebermano.com.br - email: clebermanorp@yahoo.com.br
Quem nao vive pra servir nao serve pra viver !
msn: suporte@clebermano.com.br - email: clebermanorp@yahoo.com.br
Quem nao vive pra servir nao serve pra viver !
- Ale SB
- Usuário Nível 3

E ai Cleber, Blz !
Se der envie essa funçao no meu email : ale.seribeli@clickrede.com.br
Nota de Moderação:
por [url=https://pctoledo.org/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=100899][color=#00AA00]Pablo César[/color][/url]: (de acordo a sua ultima citação)
Enviar por email, resolver através de meios privados são práticas não aceitas aqui no fórum. Desestimulamos este tipo de procedimento, já que o objetivo do fórum é para servir como fonte centralizadora de informações, onde os usuários possam compartilhar de forma pública e não exclusiva. Favor ler a Regra Geral do Fórum (itens 10,11,12 e 13).
Mas, eu li a um tempo atras no livro do Ramalho Clipper 5.2 Vol.01, q ficava bom e nao dava problemas de indices, mas, eu nao lembro qual arquivo de indexaçao q ele recomendava usar, eu to atras do livro vou ver se eu encontro na Biblioteca da faculdade, qualquer novidade eu te aviso.
Por hora, obrigado !
Se der envie essa funçao no meu email : ale.seribeli@clickrede.com.br
por [url=https://pctoledo.org/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=100899][color=#00AA00]Pablo César[/color][/url]: (de acordo a sua ultima citação)
Enviar por email, resolver através de meios privados são práticas não aceitas aqui no fórum. Desestimulamos este tipo de procedimento, já que o objetivo do fórum é para servir como fonte centralizadora de informações, onde os usuários possam compartilhar de forma pública e não exclusiva. Favor ler a Regra Geral do Fórum (itens 10,11,12 e 13).
Por hora, obrigado !
r]-
TerraSoftware
- Usuário Nível 3

- Contato: