CDX, NTX, MDX,.....

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Ale SB
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

CDX, NTX, MDX,.....

Mensagem por Ale SB »

Estou começando a mexer com RDD, li algumas coisas a respeito, mas, pra ser sincero nao sanaram minhas duvidas, se alguem puder me ajudar :

1- Qual a direfença entres esses indices ?
2- Em q sistuaçao usar eles ?

Hoje eu preciso de um indexador rapido, eu tenho um sistema com varios bco de dados, da em torno de mais de 3 mil registro, eh muito lento a indexaçao (uso o .NTX), tem outra forma de indexaçao mais rapida?
(obs. eh indexado todos na abertura do sistema).
Meu bco de dados de cliente esta assim:
Jose
Josinei
José
Ele esta pegando na ordem ASCII, por isso o nome com acento nao esta na ordem, um outro indice como CDX, resolveria o problema ou o problema esta na minha rotina, como eu resolveria isto ?

Agradeço antecipadamente, pela ajuda, valeu galera !
Imagemr]
clebermano
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por clebermano »

no caso dos indices eu tb tenho a mesma duvida q vc, agora no caso dos acentos, nao eh viavel permitir que o usuario cadastre com acentos, pq depois gera a maior confusao.
Eu tenho a funcao que vai resolver seu problema com acentos.
Vastec - Automacao Comercial Ltda - Ribeirao Preto - SP. (16)3968-2299-(16)8154-7828 (16)8121-4139
msn: suporte@clebermano.com.br - email: clebermanorp@yahoo.com.br
Quem nao vive pra servir nao serve pra viver !
Ale SB
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Ale SB »

E ai Cleber, Blz !
Se der envie essa funçao no meu email : ale.seribeli@clickrede.com.br
Nota de Moderação:
por [url=https://pctoledo.org/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=100899][color=#00AA00]Pablo César[/color][/url]: (de acordo a sua ultima citação) 

Enviar por email, resolver através de meios privados são práticas não aceitas aqui no fórum. Desestimulamos este tipo de procedimento, já que o objetivo do fórum é para servir como fonte centralizadora de informações, onde os usuários possam compartilhar de forma pública e não exclusiva. Favor ler a Regra Geral do Fórum (itens 10,11,12 e 13).
Mas, eu li a um tempo atras no livro do Ramalho Clipper 5.2 Vol.01, q ficava bom e nao dava problemas de indices, mas, eu nao lembro qual arquivo de indexaçao q ele recomendava usar, eu to atras do livro vou ver se eu encontro na Biblioteca da faculdade, qualquer novidade eu te aviso.
Por hora, obrigado !
Imagemr]
TerraSoftware
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por TerraSoftware »

Na minha opniao os indexes .NSX da six2 sao os melhores para clipper. Procure na busca do forum por este assunto, pois existe muita coisa, eu mesmo fui um dos que encontrei muita coisa aqui quando migrei, isso a uns dois anos atraz.
Responder