CDX, NTX, MDX,.....

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Ale SB
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

CDX, NTX, MDX,.....

Mensagem por Ale SB »

Estou começando a mexer com RDD, li algumas coisas a respeito, mas, pra ser sincero nao sanaram minhas duvidas, se alguem puder me ajudar :

1- Qual a direfença entres esses indices ?
2- Em q sistuaçao usar eles ?

Hoje eu preciso de um indexador rapido, eu tenho um sistema com varios bco de dados, da em torno de mais de 3 mil registro, eh muito lento a indexaçao (uso o .NTX), tem outra forma de indexaçao mais rapida?
(obs. eh indexado todos na abertura do sistema).
Meu bco de dados de cliente esta assim:
Jose
Josinei
José
Ele esta pegando na ordem ASCII, por isso o nome com acento nao esta na ordem, um outro indice como CDX, resolveria o problema ou o problema esta na minha rotina, como eu resolveria isto ?

Agradeço antecipadamente, pela ajuda, valeu galera !
Imagemr]
clebermano
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por clebermano »

no caso dos indices eu tb tenho a mesma duvida q vc, agora no caso dos acentos, nao eh viavel permitir que o usuario cadastre com acentos, pq depois gera a maior confusao.
Eu tenho a funcao que vai resolver seu problema com acentos.
Vastec - Automacao Comercial Ltda - Ribeirao Preto - SP. (16)3968-2299-(16)8154-7828 (16)8121-4139
msn: suporte@clebermano.com.br - email: clebermanorp@yahoo.com.br
Quem nao vive pra servir nao serve pra viver !
Ale SB
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Ale SB »

E ai Cleber, Blz !
Se der envie essa funçao no meu email : ale.seribeli@clickrede.com.br
Nota de Moderação:
por [url=https://pctoledo.org/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=100899][color=#00AA00]Pablo César[/color][/url]: (de acordo a sua ultima citação)