Primeiramente nao sou programador clipper mas trabalho com informatica a um bom tempo e ja consegui em adapatar a alguns erros com programas clipper.
Onde trabalho ja esta vigorando o prg Nota fiscal eletronica, dai como os dados gerais sao em formato .dbf, ja consegui com a ajuda do forum resolver muita coisa, entao minha duvida é a seguinte.
Existem cidades com o nome muito grande para o formato que foi feito pelo programador (programador ja abandonou o clipper e por motivo financeiro a empresa nao alterou o prg ainda) por exemplo:
"sao luis gonzaga do maranhao" é o nome correto da cidade mas por falta de espaço na tela do prg fica quando se efetua o cadastro como
"sao luis gonzaga maranhao" nome que quando importo pra o prg NFE ele nao aceita considera inexistente,
feito isso eu alterei no DBF a estrutura para que ele aceite o nome correto passei de 25 para 30 caracteres.
agora a minha duvida é a seguinte:
È possivel alterar a tela que mostra o cadastro??? Tela Men?
tentei o prg Valkirye mas la nao consegui visualizar a tela, existe outro programa que me auxilie nisso?
Abraço e obrigado pela atencao
Humberto oliveira
por Pablo César: O presente tópico apresenta diversos assuntos e não é solicitado qualquer questionamento específico seja sobre banco de dados como da linguagem de programação.