Olá!
Estou afastado há anos de programação em qualquer linguagem, principalmente, Clipper.
Porém, estou com um problema!
Um grande amigo que possui um sistema meu (o contrato foi cumprido, e agora está vencido, mas amigo é amigo!) pede-me para desenvolver uma solução para impressão em laser e/ou jato de tinta.
Como estou afastado de programação, algumas coisas já sumiram de minha cabeça. Sei que se eu insistir, parte delas (lentamente! heheheh) voltarão, mas tenho outro grande problema: indisponibilidade de tempo nas minhas novas atividades!
Desenvolver uma solução profissional não é tão simples, né?
Pensei numa coisa rápida: Dar saída para um arquivo .txt e pedir ao meu amigo que abra este arquivo .txt e imprima diretamente dele.
O que acham?
Aguardo sugestões, críticas, outras soluções...
Muito obrigado!
Impressão em Laser ou Jato de Tinta USB
Moderador: Moderadores
Re: Impressão em Laser ou Jato de Tinta USB
Colega tenho uma idéia simples q implementei na época em meus sistemas e funcionou...
Seguinte o colega direciona o arquivo TXT gerado para um programinha disponibilizado por um colega do fórum q mostra em sua tela de sistema mesmo as impressoras instaladas no Windows e ao escolher qual vai imprimir ele se vira com a impressora e o arquivo TXT, ou seja, imprime seu relatório em qualquer impressora q esteja instalada no Windows.
Veja abaixo, é o tópico sobre ele para baixar e como usar...
https://pctoledo.org/forum/viewto ... int#p56419
Resumindo o colega vai ter q fazer
Sds.
Sucesso!!!
:)Pos
Seguinte o colega direciona o arquivo TXT gerado para um programinha disponibilizado por um colega do fórum q mostra em sua tela de sistema mesmo as impressoras instaladas no Windows e ao escolher qual vai imprimir ele se vira com a impressora e o arquivo TXT, ou seja, imprime seu relatório em qualquer impressora q esteja instalada no Windows.
Veja abaixo, é o tópico sobre ele para baixar e como usar...
https://pctoledo.org/forum/viewto ... int#p56419
Resumindo o colega vai ter q fazer
Código: Selecionar todos
If file("UsbPrint.exe")
Run UsbPrint &cCaminhoArq /sel
Else
Alert("Arquivo responsável pela impressão não encontrado, entre em contato com o suporte")
EndifSucesso!!!
:)Pos
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Amigo, caso não tenha mais acesso aos fontes, porem seu sistema permite salvar a impressao em um arquivo TEXTO, poderá usar o PRWIN do nosso amigo Vagner. Basta instalar o PRWIN e pedir para ele monitorar um determinado diretorio, assim não precisa mexer em nada no seu sistema.
Ate+
Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg