Impressão em Laser ou Jato de Tinta USB

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Spitzer
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Impressão em Laser ou Jato de Tinta USB

Mensagem por Spitzer »

Olá!

Estou afastado há anos de programação em qualquer linguagem, principalmente, Clipper.
Porém, estou com um problema!
Um grande amigo que possui um sistema meu (o contrato foi cumprido, e agora está vencido, mas amigo é amigo!) pede-me para desenvolver uma solução para impressão em laser e/ou jato de tinta.
Como estou afastado de programação, algumas coisas já sumiram de minha cabeça. Sei que se eu insistir, parte delas (lentamente! heheheh) voltarão, mas tenho outro grande problema: indisponibilidade de tempo nas minhas novas atividades!

Desenvolver uma solução profissional não é tão simples, né?
Pensei numa coisa rápida: Dar saída para um arquivo .txt e pedir ao meu amigo que abra este arquivo .txt e imprima diretamente dele.
O que acham?

Aguardo sugestões, críticas, outras soluções...

Muito obrigado!
Abraços,
Ademir Spitzer
fladimir
Colaborador
Colaborador

Re: Impressão em Laser ou Jato de Tinta USB

Mensagem por fladimir »

Colega tenho uma idéia simples q implementei na época em meus sistemas e funcionou...

Seguinte o colega direciona o arquivo TXT gerado para um programinha disponibilizado por um colega do fórum q mostra em sua tela de sistema mesmo as impressoras instaladas no Windows e ao escolher qual vai imprimir ele se vira com a impressora e o arquivo TXT, ou seja, imprime seu relatório em qualquer impressora q esteja instalada no Windows.

Veja abaixo, é o tópico sobre ele para baixar e como usar...
https://pctoledo.org/forum/viewto ... int#p56419

Resumindo o colega vai ter q fazer

Código: Selecionar todos

If file("UsbPrint.exe")
   Run UsbPrint &cCaminhoArq /sel
Else
   Alert("Arquivo responsável pela impressão não encontrado, entre em contato com o suporte")
Endif
Sds.

Sucesso!!!

:)Pos
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Veja a atualização da USBPrint:

https://pctoledo.org/forum/viewto ... 39&t=11089
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Amigo, caso não tenha mais acesso aos fontes, porem seu sistema permite salvar a impressao em um arquivo TEXTO, poderá usar o PRWIN do nosso amigo Vagner. Basta instalar o PRWIN e pedir para ele monitorar um determinado diretorio, assim não precisa mexer em nada no seu sistema.

Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Responder