Olá amigos
Boa Tarde
Estou precisando de uma rotina para gerar e imprimir recibos, a partir da digitação do valor, nome do emitente, destinatario e motivo do recibo. Uma rotina bem legal, para colocar num sistema financeiro
simples.
Atenciosamente
Rotina de emissão de Recibos
Moderador: Moderadores
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

-
anacatacombs
- Membro Master

- Contato:
Re: Rotina de emissão de Recibos
Olá Ricardo, boa tarde, tudo bem??
Vc já tentou rascunhar algo?
[]'s
Ana
Vc já tentou rascunhar algo?
[]'s
Ana
Você já tentou usar gravação no Clipper de um arquivo em formato .RTF (Rich Text Format) para depois imprimir pelo Word ?
Eu considero essa a melhor forma de elaborar recibos caprichados, com todos os elementos necessários, que nem precisam ser digitados, o sistema mesmo é que os utiliza na montagem do mesmo.
Eu considero essa a melhor forma de elaborar recibos caprichados, com todos os elementos necessários, que nem precisam ser digitados, o sistema mesmo é que os utiliza na montagem do mesmo.
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Rotina de emissão de Recibos
Também eu acho. Mas se precisar descrever vários itens no seu recibo, utilize um TBROWSE de vetores com colunas descrição, valor unitário, totais e ainda daria para adicionar um texto livre como observação e claro a numeração é importante manter a sequência em muitos casos.gravação no Clipper de um arquivo em formato .RTF (Rich Text Format) para depois imprimir pelo Word ?
Eu considero essa a melhor forma de elaborar recibos caprichados
Mas faça como a colega, indicou, faça um esboço primeiramente.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- JoséQuintas
- Administrador

- Curtiram: 1 vez
Se conhecer Html, pode gerar o layout em Html, e apenas substituir o texto variável pelo Clipper.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, multithread, gtwvg, fivewin 25.12, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, (Linux/Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, multithread, gtwvg, fivewin 25.12, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, (Linux/Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

Olá galera
Obrigado pelas dicas, consegui desenvolver uma rotina aqui bem legal q atendeu as minhas necessidades.
Valeu
Obrigado
Obrigado pelas dicas, consegui desenvolver uma rotina aqui bem legal q atendeu as minhas necessidades.
Valeu
Obrigado