Olá amigos
Boa Tarde
Estou precisando de uma rotina para gerar e imprimir recibos, a partir da digitação do valor, nome do emitente, destinatario e motivo do recibo. Uma rotina bem legal, para colocar num sistema financeiro
simples.
Atenciosamente
Rotina de emissão de Recibos
Moderador: Moderadores
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

-
anacatacombs
- Membro Master

- Contato:
Re: Rotina de emissão de Recibos
Olá Ricardo, boa tarde, tudo bem??
Vc já tentou rascunhar algo?
[]'s
Ana
Vc já tentou rascunhar algo?
[]'s
Ana
Você já tentou usar gravação no Clipper de um arquivo em formato .RTF (Rich Text Format) para depois imprimir pelo Word ?
Eu considero essa a melhor forma de elaborar recibos caprichados, com todos os elementos necessários, que nem precisam ser digitados, o sistema mesmo é que os utiliza na montagem do mesmo.
Eu considero essa a melhor forma de elaborar recibos caprichados, com todos os elementos necessários, que nem precisam ser digitados, o sistema mesmo é que os utiliza na montagem do mesmo.
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Rotina de emissão de Recibos
Também eu acho. Mas se precisar descrever vários itens no seu recibo, utilize um TBROWSE de vetores com colunas descrição, valor unitário, totais e ainda daria para adicionar um texto livre como observação e claro a numeração é importante manter a sequência em muitos casos.gravação no Clipper de um arquivo em formato .RTF (Rich Text Format) para depois imprimir pelo Word ?
Eu considero essa a melhor forma de elaborar recibos caprichados
Mas faça como a colega, indicou, faça um esboço primeiramente.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- JoséQuintas
- Administrador

Se conhecer Html, pode gerar o layout em Html, e apenas substituir o texto variável pelo Clipper.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

Olá galera
Obrigado pelas dicas, consegui desenvolver uma rotina aqui bem legal q atendeu as minhas necessidades.
Valeu
Obrigado
Obrigado pelas dicas, consegui desenvolver uma rotina aqui bem legal q atendeu as minhas necessidades.
Valeu
Obrigado