AcbrMonitor ou Dll fabricante???

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

janio
Colaborador
Colaborador

AcbrMonitor ou Dll fabricante???

Mensagem por janio »

Pessoal,

Estou tentando montar o quebra-cabeças para adequação do meu sistema ao PAF-ECF que aqui no CE q será obrigatório apartir do proximo ano.

Já uso com sucesso as dll da Bematech e Daruma para comunicação com as respectivas impressoras, o que tem funcionado muito bem.

Ocorre que desta maneira, pelo menos é assim que uso, tenho que a cada comunicação com o ECF, colocar:

If ecf = "DARUMA"
ComandoDaruma
ElseIf ecf = "BAMATECH"
ComandoBematech
Endif

Isso funciona sem problema. Ocorre que fiquei aqui pensando com meus botões que de duas uma: 1-) Ou eu ficarei limitado a esses dois fabricantes de ECF; 2-) Ou a cada fabricante e modelo de ecf que eu queira adicionar ao meu sistema, terei que fazer novamente a homologação PAF-ECF.

Aí pensei no ACBR que já está prontinho para uma infinidade de ECFs, bastando para isso setar o fabricante da impressora no local correto e o comando para comunicação para impressora continua o mesmo, não sendo necessário mexer nos fontes.

E aí? ACBR ou DLLs dos fabricantes?

Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
rochinha
Administrador
Administrador
Curtiu: 3 vezes
Contato:

Re: AcbrMonitor ou Dll fabricante???

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Voce chegou a dar uma olhada no post *** Presente de Ano Novo **** Gerenciamento de ECFS relativo a tratamento de ECFs. Voce poderá tirar algumas idéias.

Lá também tem além dos códigos para tratamento de Daruma, Bematech, um especifico para o tratamento com ACBr Monitor.

Quanto a homologação, talvez seja necessário fazer com cada fabricante, já com ACBr não sei mas acho que valerá também homologação com cada fabricante.
OPS! LINK QUEBRADO? Infelizmente links para www.pctoledo.COM.BR irão quebrar pois o Forum se foi, assim como nosso célebre Irmão de Bits Toledo. Ainda assim me ENVIE seu email com link do tópico encontrado na Web para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url] e tentarei lembrar do que se tratava. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
janio
Colaborador
Colaborador

Re: AcbrMonitor ou Dll fabricante???

Mensagem por janio »

Rochinha,

Muito bom o exemplo de gerenciamento de ECFs. Ocorre que dessa maneira também terei que atualizar os fontes a cada inclusão de modelo de ECF suportada pelo sistema. Coisa que quero evitar.

Com o ACBr isso não acontece. O seu sistema fica intacto. Se tiver que mudar o fabricante e o modelo da ECF, vc muda no ACBr e não nos seus fontes.

Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Responder