Pessoal,
Estou tentando montar o quebra-cabeças para adequação do meu sistema ao PAF-ECF que aqui no CE q será obrigatório apartir do proximo ano.
Já uso com sucesso as dll da Bematech e Daruma para comunicação com as respectivas impressoras, o que tem funcionado muito bem.
Ocorre que desta maneira, pelo menos é assim que uso, tenho que a cada comunicação com o ECF, colocar:
If ecf = "DARUMA"
ComandoDaruma
ElseIf ecf = "BAMATECH"
ComandoBematech
Endif
Isso funciona sem problema. Ocorre que fiquei aqui pensando com meus botões que de duas uma: 1-) Ou eu ficarei limitado a esses dois fabricantes de ECF; 2-) Ou a cada fabricante e modelo de ecf que eu queira adicionar ao meu sistema, terei que fazer novamente a homologação PAF-ECF.
Aí pensei no ACBR que já está prontinho para uma infinidade de ECFs, bastando para isso setar o fabricante da impressora no local correto e o comando para comunicação para impressora continua o mesmo, não sendo necessário mexer nos fontes.
E aí? ACBR ou DLLs dos fabricantes?
Janio
AcbrMonitor ou Dll fabricante???
Moderador: Moderadores
AcbrMonitor ou Dll fabricante???
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Re: AcbrMonitor ou Dll fabricante???
Amiguinho,
Voce chegou a dar uma olhada no post *** Presente de Ano Novo **** Gerenciamento de ECFS relativo a tratamento de ECFs. Voce poderá tirar algumas idéias.
Lá também tem além dos códigos para tratamento de Daruma, Bematech, um especifico para o tratamento com ACBr Monitor.
Quanto a homologação, talvez seja necessário fazer com cada fabricante, já com ACBr não sei mas acho que valerá também homologação com cada fabricante.
Voce chegou a dar uma olhada no post *** Presente de Ano Novo **** Gerenciamento de ECFS relativo a tratamento de ECFs. Voce poderá tirar algumas idéias.
Lá também tem além dos códigos para tratamento de Daruma, Bematech, um especifico para o tratamento com ACBr Monitor.
Quanto a homologação, talvez seja necessário fazer com cada fabricante, já com ACBr não sei mas acho que valerá também homologação com cada fabricante.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Re: AcbrMonitor ou Dll fabricante???
Rochinha,
Muito bom o exemplo de gerenciamento de ECFs. Ocorre que dessa maneira também terei que atualizar os fontes a cada inclusão de modelo de ECF suportada pelo sistema. Coisa que quero evitar.
Com o ACBr isso não acontece. O seu sistema fica intacto. Se tiver que mudar o fabricante e o modelo da ECF, vc muda no ACBr e não nos seus fontes.
Janio
Muito bom o exemplo de gerenciamento de ECFs. Ocorre que dessa maneira também terei que atualizar os fontes a cada inclusão de modelo de ECF suportada pelo sistema. Coisa que quero evitar.
Com o ACBr isso não acontece. O seu sistema fica intacto. Se tiver que mudar o fabricante e o modelo da ECF, vc muda no ACBr e não nos seus fontes.
Janio
fui...