Clipper em Linux nativo
Moderador: Moderadores
-
Sandro Daldosso
- Usuário Nível 1

Clipper em Linux nativo
Bom dia clipeiros.
Sei que para sistemas rodarem em estaçoes com Linux nativo tenho que recompilar os programas com FlagShip/xharbour, ou outro que não conheco .
Pergunto. onde posso baixar/adquirir o flagShip ou xharbour.
Abraços a todos
Sandro Daldosso
sdaldosso@zipmail.com.br
Sei que para sistemas rodarem em estaçoes com Linux nativo tenho que recompilar os programas com FlagShip/xharbour, ou outro que não conheco .
Pergunto. onde posso baixar/adquirir o flagShip ou xharbour.
Abraços a todos
Sandro Daldosso
sdaldosso@zipmail.com.br
Navegar é preciso, viver não.
-
juniorprado
- Usuário Nível 1

olá Sandro!!
É o seguinte, clipper em linux eh outra coisa, muito rapido e vc monta ainda o esquema de acesso remoto via ssh, sinceramente assim entra ateh em concorrencia com os sistemas visuais pelo custo/beneficio,.
Eu estou trabalhando numa softhouse que trabalha com o flagship, a gente trabalha nele tranquilo, soh que eh pago e a INSO eh muito enrolada no suporte. Eu aconselho vc ir para o xhabour que faz a mesma coisa e eh free e tem mto mais programadores trabalhando com ele e assim fica mais acessivel a suporte q vc vai precisar mto.
Tenho um conselho para o pessoal, na realidade, o sistema rodando em linux diminui mto os problemas com indices (isso com o indice nativo do flagship idx), mas muito mesmo, fica muito melhor que os nsx da SIX em questao de corrompimento. E o sistema rodando direto no servidor eh show.
Até +
Espero ter ajudado
É o seguinte, clipper em linux eh outra coisa, muito rapido e vc monta ainda o esquema de acesso remoto via ssh, sinceramente assim entra ateh em concorrencia com os sistemas visuais pelo custo/beneficio,.
Eu estou trabalhando numa softhouse que trabalha com o flagship, a gente trabalha nele tranquilo, soh que eh pago e a INSO eh muito enrolada no suporte. Eu aconselho vc ir para o xhabour que faz a mesma coisa e eh free e tem mto mais programadores trabalhando com ele e assim fica mais acessivel a suporte q vc vai precisar mto.
Tenho um conselho para o pessoal, na realidade, o sistema rodando em linux diminui mto os problemas com indices (isso com o indice nativo do flagship idx), mas muito mesmo, fica muito melhor que os nsx da SIX em questao de corrompimento. E o sistema rodando direto no servidor eh show.
Até +
Espero ter ajudado
-
Sandro Daldosso
- Usuário Nível 1

Link quebrado
Bom dia Marcelo.
Grato pela dica.
Porem ao tentar fazer o downloado link esta quebrado.
Sanro
Grato pela dica.
Porem ao tentar fazer o downloado link esta quebrado.
Sanro
Navegar é preciso, viver não.
Realmete, isso para mim é uma novidade, até semana passada estava ok.
Vá em :
http://www.harbour-project.org/download.htm
Ps. Você terá várias opções, veja qual será a qeu você irá precisar, existem versões do xHarbour para DOS,WINDOWS e LINUX.
Para obter maiores esclarecimentos (eu não sou a pessoa mais indicada para isso) dê uma pesquisada na seção xHarbour deste mesmo fórum.
Até logo.
Marcelo
Vá em :
http://www.harbour-project.org/download.htm
Ps. Você terá várias opções, veja qual será a qeu você irá precisar, existem versões do xHarbour para DOS,WINDOWS e LINUX.
Para obter maiores esclarecimentos (eu não sou a pessoa mais indicada para isso) dê uma pesquisada na seção xHarbour deste mesmo fórum.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

- vagucs
- Membro Master

- Contato:
O xHarbour pode ser obtido em www.xharbour.org
O sistema com emulador de terminal em um servidor Linux, independente das maquinas clientes, fica como um SQL com tudo sendo processado no servidor.
Para ter ideia dá para acesar o sistema via internet até de conexão discada de 28 Kb.
Veja um exemplo neste link
https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=1779
Vc pode até acessar o sistema remoto lá.
O sistema com emulador de terminal em um servidor Linux, independente das maquinas clientes, fica como um SQL com tudo sendo processado no servidor.
Para ter ideia dá para acesar o sistema via internet até de conexão discada de 28 Kb.
Veja um exemplo neste link
https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=1779
Vc pode até acessar o sistema remoto lá.
-
Irineu
- Usuário Nível 2

- Contato:
> Caros, tive a informação uma vez q se o servidor for linux e os terminais windows, no programa n tem q se mudar nada e o sistema fica super
> rapido. Seria verdade?
Marcos, eh verdade sim, soh que voce tem que instalar e configurar os compartilhamentros com o SAMBA, que vem com todas as ditribuicoes que conheco.
> rapido. Seria verdade?
Marcos, eh verdade sim, soh que voce tem que instalar e configurar os compartilhamentros com o SAMBA, que vem com todas as ditribuicoes que conheco.
Irineu - < http://irineufotos.servehttp.com >
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
Para configurar o Samba use o SWAT. Além de ficar mais simples que editando direto no CFG ele trabalha como servidor web, permitindo acessar de qualquer máquina as configurações e mesmo resetar ou desligar o samba.
Sergio "Evolver" Fagundes
CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.