Clipper em Linux nativo

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Sandro Daldosso
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Clipper em Linux nativo

Mensagem por Sandro Daldosso »

Bom dia clipeiros.

Sei que para sistemas rodarem em estaçoes com Linux nativo tenho que recompilar os programas com FlagShip/xharbour, ou outro que não conheco .
Pergunto. onde posso baixar/adquirir o flagShip ou xharbour.
Abraços a todos
Sandro Daldosso
sdaldosso@zipmail.com.br
Navegar é preciso, viver não.
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
juniorprado
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por juniorprado »

olá Sandro!!

É o seguinte, clipper em linux eh outra coisa, muito rapido e vc monta ainda o esquema de acesso remoto via ssh, sinceramente assim entra ateh em concorrencia com os sistemas visuais pelo custo/beneficio,.
Eu estou trabalhando numa softhouse que trabalha com o flagship, a gente trabalha nele tranquilo, soh que eh pago e a INSO eh muito enrolada no suporte. Eu aconselho vc ir para o xhabour que faz a mesma coisa e eh free e tem mto mais programadores trabalhando com ele e assim fica mais acessivel a suporte q vc vai precisar mto.

Tenho um conselho para o pessoal, na realidade, o sistema rodando em linux diminui mto os problemas com indices (isso com o indice nativo do flagship idx), mas muito mesmo, fica muito melhor que os nsx da SIX em questao de corrompimento. E o sistema rodando direto no servidor eh show.

Até +
Espero ter ajudado
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

O xHarbour tem menos limitações que o Flagship e é gratuito, o sistema rodando em emulador de terminal vc tem que ter um azar muito grande de ter uma corrupção de indices.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Sandro Daldosso
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Link quebrado

Mensagem por Sandro Daldosso »

Bom dia Marcelo.

Grato pela dica.
Porem ao tentar fazer o downloado link esta quebrado.
Sanro
Navegar é preciso, viver não.
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Realmete, isso para mim é uma novidade, até semana passada estava ok.

Vá em :

http://www.harbour-project.org/download.htm

Ps. Você terá várias opções, veja qual será a qeu você irá precisar, existem versões do xHarbour para DOS,WINDOWS e LINUX.

Para obter maiores esclarecimentos (eu não sou a pessoa mais indicada para isso) dê uma pesquisada na seção xHarbour deste mesmo fórum.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por marcos.gurupi »

Caros, tive a informação uma vez q se o servidor for linux e os terminais windows, no programa n tem q se mudar nada e o sistema fica super rapido. Seria verdade?

marcos roberto
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

O xHarbour pode ser obtido em www.xharbour.org

O sistema com emulador de terminal em um servidor Linux, independente das maquinas clientes, fica como um SQL com tudo sendo processado no servidor.

Para ter ideia dá para acesar o sistema via internet até de conexão discada de 28 Kb.

Veja um exemplo neste link

https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=1779

Vc pode até acessar o sistema remoto lá.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Irineu
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por Irineu »

> Caros, tive a informação uma vez q se o servidor for linux e os terminais windows, no programa n tem q se mudar nada e o sistema fica super
> rapido. Seria verdade?

Marcos, eh verdade sim, soh que voce tem que instalar e configurar os compartilhamentros com o SAMBA, que vem com todas as ditribuicoes que conheco.
evolver
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por evolver »

Para configurar o Samba use o SWAT. Além de ficar mais simples que editando direto no CFG ele trabalha como servidor web, permitindo acessar de qualquer máquina as configurações e mesmo resetar ou desligar o samba.
Sergio "Evolver" Fagundes

CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Estamos confundindo emulação de terminal com servidor de arquivos, o sistema ganha muita velocidade com emulação de terminal, fica infinitas vezes mais rápido que com o Samba, se o sistema estiver nativo em Linux não h´necessidade do uso do samba
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Responder