o nome da impressora é 11 caracteres.."LX300_epson" , mas veja que nao tem espaços
Bom, ideal para fazer em Clipper ou até mesmo através de arquivo .BAT
Na real, esta bem avançado o assunto para mim..nao estou entendendo muito nao...tenho de estudar mais...
O quê exatamente você ? Faça testes, não jogue a toalha assim facilmente. Mencione o que você não entende ou não está dando certo, mas lembre, sempre é necessário que você se expresse com a maior quantidade de detalhes possível, quanto mais explícito você for menos tempo perderemos ao intentar entender você, ok ?
parece mais simples no momento tentar entao enquadrar a impressao na jato de tinta mesmo..que acha???
Tudo depende da necessidade do usuário, não da necessidade ou capacidade do programador. Uma bom conceito é: "O programa deve adaptar-se ao usuário e não o usuário ao programa..."
Se você vê que o ambiente precisa ser mais silencioso (o que na minha opinião todo ambiente é) ou que a questão de economia é mais ponderado, você pode discernir entre matricial ou jato tinta. Se a impressão é num formulário contínuo, então não tem outro jeito: imprimir em matricial.
Você como programador, pode abrir mais opções. Por exemplo, você pode utilizar um dbf onde contém todos os comandos das impressoras presente na empresa. Tudo depende como você fará as coisas.
nisso ainda me disseram que existe comandos que define essas larguras para todas impressoras...existe mesmo??.....
Isto está respondido em outro tópico seu:
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 012#p76004