Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)
Olá AlaminoJunior, quanto tempo! Tens que obter os fontes para ver a criptografia utilizada, vamos ver se algum colega aqui ja se aventurou nisso. No meu caso, desisti de usar a chave Email do monitor, de uma hora para outra não consegui mais enviar nada, parou! Fui "obrigado" a criar o envio usando o BLAT, que por vez, me deu mais flexibilidade de manuseio dos textos, por exemplo, criei um arquivo texto para nota enviada, um outra para nota cancelada e de acordo com a operação faço a substituição de campos CHAVES nestes arquivos por dados obtidos das NFEs.
Estou prestes a trocar o ACBr pela classe do Fernando Athaíde, para ter essa liberdade também, mas tem um cliente que me pediu umas coisinhas relacionadas ao envio de email do ACBr.
Salientando que trocarei o ACBr pela classe HBNfe apenas por questão de praticidade, pois o ACBR funciona 110% e até hoje foi a minha salvação.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
O campo mensagem do email é gravado no formato Binário usando o comando Ini.WriteBinaryStream e para a leitura Ini.ReadBinaryStream ambos disponíveis na unit IniFiles do Delphi.
De qualquer maneira, foram adicionadas algumas variáveis que podem ser usadas na mensagem, que serão substituídas conforme a nota carregada, para ver todas as variáveis disponíveis, veja http://www.djsystem.com.br/acbr/forum/v ... 43&p=26575
De qualquer modo, caso ainda não seja satisfatório o resultado, podemos adicionar ao comando NFe.EnviarEmail mais um parâmetro com a mensagem completa a ser enviada.
André Ferreira de Moraes Conheça o Projeto ACBr - Automaçao Comercial Brasil http://acbr.sourceforge.net
-------------------------------------------------------------------------------------- Fórum Oficial do Projeto ACBr http://www.djsystem.com.br/acbr/forum
Obrigado pela resposta André !
No meu caso, sería apenas ler o conteúdo para o corpo da mensagem (padrão) no INI para o usuário alterar se julgar necessário.
Você deu indicações de como ler, mas a partir de funções do Delphi. Com xHarbour não faço idéia de como proceder.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Conseguiu a solução sobre como manipular a chave [Email] e sua variável 'Mensagem' ?
Você consegue por exemplo alterar apenas o valor de uma variável do arquivo ini e salvar?
exemplo:
Eu queria alterar pelo sistema o varável MostrarPreview=1 da tag [DANFE],
Para que na hora de o usuário mandar imprimir a danfe , perguntar se é para gerar direto na impressora ou mostrar preview.
Eu vi como gerar o arquivo ini e também pesquisar as tag e variáveis, mas não achei como alterar uma variável desejada.
Sobre decodificar a mensagem, não consigo. No xHarbour não tem ferramenta para fazer tal coisa. Pelo menos não descobri ainda.
Para o seu caso creio ser fácil.
Basta trocar o valor no arquivo .ini com as funções de manipulação de arquivos .ini do xHarbour e em seguida rodar a função NFe.LerIni() do ACBr.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG