Decodificar variável do ACBrNFeMonitor

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Caros,

no ACBrNFeMonitor.ini existe a chave [Email] e sua variável 'Mensagem'.
Porém, a mensagem vai codificada no arquivo, como no exemplo:

Código: Selecionar todos

[Email]
Host=smtp.terra.com.br
Port=587
User=mecanica@terra.com.br
Pass=1234567890
Assunto=Nota Fiscal Eletrônica
SSL=0
Tipo=0
Mensagem=74657374616E646F206F20656D61696C0D0A74657374616E646F206F20656D61696C0D0A74657374616E646F206F20656D61696C0D0A74657374616E646F206F20656D61696C0D0A74657374616E646F206F20656D61696C
Alguém sabería dizer como decodificar isso ?
Estou querendo pegar o conteúdo desta variável para usar dentro do programa.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Olá AlaminoJunior, quanto tempo! Tens que obter os fontes para ver a criptografia utilizada, vamos ver se algum colega aqui ja se aventurou nisso. No meu caso, desisti de usar a chave Email do monitor, de uma hora para outra não consegui mais enviar nada, parou! Fui "obrigado" a criar o envio usando o BLAT, que por vez, me deu mais flexibilidade de manuseio dos textos, por exemplo, criei um arquivo texto para nota enviada, um outra para nota cancelada e de acordo com a operação faço a substituição de campos CHAVES nestes arquivos por dados obtidos das NFEs.

Abraços.
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Pois é Andril !

Estou prestes a trocar o ACBr pela classe do Fernando Athaíde, para ter essa liberdade também, mas tem um cliente que me pediu umas coisinhas relacionadas ao envio de email do ACBr.

Salientando que trocarei o ACBr pela classe HBNfe apenas por questão de praticidade, pois o ACBR funciona 110% e até hoje foi a minha salvação.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
anfm
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por anfm »

O campo mensagem do email é gravado no formato Binário usando o comando Ini.WriteBinaryStream e para a leitura Ini.ReadBinaryStream ambos disponíveis na unit IniFiles do Delphi.

De qualquer maneira, foram adicionadas algumas variáveis que podem ser usadas na mensagem, que serão substituídas conforme a nota carregada, para ver todas as variáveis disponíveis, veja http://www.djsystem.com.br/acbr/forum/v ... 43&p=26575

De qualquer modo, caso ainda não seja satisfatório o resultado, podemos adicionar ao comando NFe.EnviarEmail mais um parâmetro com a mensagem completa a ser enviada.
André Ferreira de Moraes
Conheça o Projeto ACBr - Automaçao Comercial Brasil
http://acbr.sourceforge.net
--------------------------------------------------------------------------------------
Fórum Oficial do Projeto ACBr
http://www.djsystem.com.br/acbr/forum
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Obrigado pela resposta André !
No meu caso, sería apenas ler o conteúdo para o corpo da mensagem (padrão) no INI para o usuário alterar se julgar necessário.

Você deu indicações de como ler, mas a partir de funções do Delphi. Com xHarbour não faço idéia de como proceder.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
pauloa1
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pauloa1 »

Olá AlaminoJunior!

Conseguiu a solução sobre como manipular a chave [Email] e sua variável 'Mensagem' ?

Você consegue por exemplo alterar apenas o valor de uma variável do arquivo ini e salvar?
exemplo:
Eu queria alterar pelo sistema o varável MostrarPreview=1 da tag [DANFE],
Para que na hora de o usuário mandar imprimir a danfe , perguntar se é para gerar direto na impressora ou mostrar preview.

Eu vi como gerar o arquivo ini e também pesquisar as tag e variáveis, mas não achei como alterar uma variável desejada.

Paulo
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Sobre decodificar a mensagem, não consigo. No xHarbour não tem ferramenta para fazer tal coisa. Pelo menos não descobri ainda.
Para o seu caso creio ser fácil.
Basta trocar o valor no arquivo .ini com as funções de manipulação de arquivos .ini do xHarbour e em seguida rodar a função NFe.LerIni() do ACBr.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Responder