Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)
Estou trabalhando na MDFe e consegui gerar o arquivo XML da MDFe, assinar, validar e enviar para o sefaz e receber o numero do recibo
mas na hora de fazer a consulta do retorno sempre tenho o seguinte erro: <cStat>225</cStat><xMotivo>Rejeicao: Falha no Schema XML do MDF-e</xMotivo>
Ja bati pra tudo que é lado procurando erro no XML da MDFe, ele esta validando contra os schemas XSD, não encontrei espaço ou CHRs ou acentuação no XML.
Alguem ja passou por esse problema ? vou postar abaixo o arquivo XML com o SOUP da MDFe.
nota: alterei o CNPJ e as chaves de acesso aqui de proposito...
2º Os arquivos de schemas disponibilizado pelo portal da MDFe esta com problema(PL_MDFe_100_NT022013.zip) , no schema mdfeModalRodoviario_v1.00.xsd, ele diz qua a tag <veicPrincipal> deve ser chamada de <veicTracao>, se seguir o manual da pau no schema mas passa na validação do sefaz, se seguir o schema passa na validação e da pau no sefaz..
coisas típicas do brazil...
1-Voce criou o .XML na unha?
2-Voce usou para validar o .XML o aplicativo do SEFAZ?
Sugestão:
Se voce envia uma MFD para cada nota coloque o numero da nota como lote.
No mais...
:-Y
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Sim, tive de criar o XML na unha mesmo
para validar o XML usei aquela opção do site do portal do MDFe, mas la não dava erro..
Me utilizei do projeto hbNFE como exemplo e desenvolvi as validações contra os schemas XSD.
Obrigado pela sugestão, estava com a pulga atraz da orelha mesmo com aquele numero de lote.
Tá transmitindo como? XML 5.0 Microsoft ou libcurl?
Eu uso este método para o envelope de tudo da nfe e cte, pelo jeito será acrescentar o mdfe.
a variavel ::NfeCte contém a indicação, que pelo jeito agora poderá ser nfe, cte, mdfe
Sei que resolveu o problema. Seria só pra facilitar o conjunto de operações.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, multithread, gtwvg, fivewin 25.12, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, (Linux/Flagship/harbour 3.2) "The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell" https://github.com/JoseQuintas/
Fui copiar o XML de MDFe para modelo, e no mostrar código não aparecem as tags.
No copiar para área de transferência ok.
O código triplicou o tamanho da janela do fórum.
Se fosse possível, seria interessante um scrolll horizontal para a tag code.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, multithread, gtwvg, fivewin 25.12, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, (Linux/Flagship/harbour 3.2) "The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell" https://github.com/JoseQuintas/
Este problema, ao copiar codigo que tenha os caracteres "<" e ">" se perdem mesmo. O melhor é copiar o conteúdo da janela espandida e eliminar manualmente a numeração, a não ser que seja grande demais o código.
O problema também não é no nosso forum e sim um problema de script generalizado a todos os foruns que usem este script.
Não deve ser tão simples assim burlar este problema tendo em vista que todas as linguagens de script usam os delimitadores "<" e ">" e por padrão acabam ignorando algo internamente.
Sugestão:
Ao colocarmos código HTML ou XML dentro de tags CODE anexarmos o conteúdo em separado.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
O recurso de copiar pra área de transferência e deu certo.
Pra ficar legal agora, seria só o ajuste de largura.
José M. C. Quintas
Só agora percebi um botãozinho de CTRL-C, que no meu Chrome está desalinhado quanto aos outros.
Depois de capturado o conteúdo bastará trocar o caracter estranho no final de cada linha, caso capture e cole no notepad.
No editor Notepad++ puxou tudo bunitinho.
Ola. Eu tambem tive varios problemas na validaçao do .xml do MDFe e descobri no final que ha problemas por parte do webservice do fisco em recebe-los, validados e retorna-los. no cOrgao passei a usar o codigo 91 (repositorio nacional). Parei de autenticar em cOrgao = 52 porque alguns estados, tais como GO, MG, PA, PE, nao estavam respondendo a contento. Na verdade, além do respositorio nacional, o unico que me respondeu a contento foi RS.
Muitos problemas podem estar ligados apenas ao cOrgao e retorna-nos os mais estranhos erros.
Eros - Voce usa meios próprios para trasnmissão ou usa a app do governo.
Falei com o pessoal da PROCERGS, ... fiquei espantado pelo ótimo atendimento...
e fui explicado que os schemas disponíveis só entraria em vigor após 01/06.
Hoje vou fazer os novos testes com os schemas .
Amigo, sobre o problema da Rejeição: Falha no Schema XML do MDF-e, eu ainda não consegui resolver, mesmo trocando o nome das tags (veicTracao para veicPrincipal e vice-versa)! Também já coloco em lote cada MDF-e.
O interessante é que valida no próprio sitio do projeto, mas insiste nesse erro. Vc conseguio autorizar algum no ambiente de homologação?