Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)
Estou trabalhando na MDFe e consegui gerar o arquivo XML da MDFe, assinar, validar e enviar para o sefaz e receber o numero do recibo
mas na hora de fazer a consulta do retorno sempre tenho o seguinte erro: <cStat>225</cStat><xMotivo>Rejeicao: Falha no Schema XML do MDF-e</xMotivo>
Ja bati pra tudo que é lado procurando erro no XML da MDFe, ele esta validando contra os schemas XSD, não encontrei espaço ou CHRs ou acentuação no XML.
Alguem ja passou por esse problema ? vou postar abaixo o arquivo XML com o SOUP da MDFe.
nota: alterei o CNPJ e as chaves de acesso aqui de proposito...
2º Os arquivos de schemas disponibilizado pelo portal da MDFe esta com problema(PL_MDFe_100_NT022013.zip) , no schema mdfeModalRodoviario_v1.00.xsd, ele diz qua a tag <veicPrincipal> deve ser chamada de <veicTracao>, se seguir o manual da pau no schema mas passa na validação do sefaz, se seguir o schema passa na validação e da pau no sefaz..
coisas típicas do brazil...
1-Voce criou o .XML na unha?
2-Voce usou para validar o .XML o aplicativo do SEFAZ?
Sugestão:
Se voce envia uma MFD para cada nota coloque o numero da nota como lote.
No mais...
:-Y
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Sim, tive de criar o XML na unha mesmo
para validar o XML usei aquela opção do site do portal do MDFe, mas la não dava erro..
Me utilizei do projeto hbNFE como exemplo e desenvolvi as validações contra os schemas XSD.
Obrigado pela sugestão, estava com a pulga atraz da orelha mesmo com aquele numero de lote.
Tá transmitindo como? XML 5.0 Microsoft ou libcurl?
Eu uso este método para o envelope de tudo da nfe e cte, pelo jeito será acrescentar o mdfe.
a variavel ::NfeCte contém a indicação, que pelo jeito agora poderá ser nfe, cte, mdfe
Sei que resolveu o problema. Seria só pra facilitar o conjunto de operações.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2) "The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell" https://github.com/JoseQuintas/
Fui copiar o XML de MDFe para modelo, e no mostrar código não aparecem as tags.
No copiar para área de transferência ok.
O código triplicou o tamanho da janela do fórum.
Se fosse possível, seria interessante um scrolll horizontal para a tag code.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2) "The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell" https://github.com/JoseQuintas/
Este problema, ao copiar codigo que tenha os caracteres "<" e ">" se perdem mesmo. O melhor é copiar o conteúdo da janela espandida e eliminar manualmente a numeração, a não ser que seja grande demais o código.
O problema também não é no nosso forum e sim um problema de script generalizado a todos os foruns que usem este script.
Não deve ser tão simples assim burlar este problema tendo em vista que todas as linguagens de script usam os delimitadores "<" e ">" e por padrão acabam ignorando algo internamente.
Sugestão:
Ao colocarmos código HTML ou XML dentro de tags CODE anexarmos o conteúdo em separado.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
O recurso de copiar pra área de transferência e deu certo.
Pra ficar legal agora, seria só o ajuste de largura.
José M. C. Quintas
Só agora percebi um botãozinho de CTRL-C, que no meu Chrome está desalinhado quanto aos outros.
Depois de capturado o conteúdo bastará trocar o caracter estranho no final de cada linha, caso capture e cole no notepad.
No editor Notepad++ puxou tudo bunitinho.
Ola. Eu tambem tive varios problemas na validaçao do .xml do MDFe e descobri no final que ha problemas por parte do webservice do fisco em recebe-los, validados e retorna-los. no cOrgao passei a usar o codigo 91 (repositorio nacional). Parei de autenticar em cOrgao = 52 porque alguns estados, tais como GO, MG, PA, PE, nao estavam respondendo a contento. Na verdade, além do respositorio nacional, o unico que me respondeu a contento foi RS.
Muitos problemas podem estar ligados apenas ao cOrgao e retorna-nos os mais estranhos erros.
Eros - Voce usa meios próprios para trasnmissão ou usa a app do governo.
Falei com o pessoal da PROCERGS, ... fiquei espantado pelo ótimo atendimento...
e fui explicado que os schemas disponíveis só entraria em vigor após 01/06.
Hoje vou fazer os novos testes com os schemas .
Amigo, sobre o problema da Rejeição: Falha no Schema XML do MDF-e, eu ainda não consegui resolver, mesmo trocando o nome das tags (veicTracao para veicPrincipal e vice-versa)! Também já coloco em lote cada MDF-e.
O interessante é que valida no próprio sitio do projeto, mas insiste nesse erro. Vc conseguio autorizar algum no ambiente de homologação?