O que os desenvolvedores do Harbour utilizam

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador
Curtiram: 1 vez

Mensagem por JoséQuintas »

Sempre tive a curiosidade de saber o que os desenvolvedores do Harbour utilizam em seus sistemas.

Hoje, olhei o fonte da WVT e tem lá no início:
Copyright 2003 Peter Rees <peter@rees.co.nz>
Rees Software & Systems Ltd

Então pesquisei na internet e cheguei a este site.
http://www.rees.co.nz/

Vejam em "our products", algumas telas do sistema.
Eu imaginava algo totalmente diferente, e acho que vocês também.
Vão ficar tão surpresos quanto eu.

É só por curiosidade e nada mais.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, multithread, gtwvg, fivewin 25.12, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, (Linux/Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Interessante
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
jelias
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por jelias »

Sempre tive a mesma curiosidade do amigo.

Realmente Mestre José, observando as telas do sistema fiquei surpreso. Entretanto, me fez pensar o quanto somos abençoados com membros que estão em um nível de excelência na integração com o usuário e qualidade das telas em comparação com outras linguagens visuais.
Com certeza, encontro aqui motivação para seguir em frente.

Sds,

Júlio.
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Me lembrou o sistema do Banco do Brasil (nem sei em q linguagem é) mas a disposição e a lógica das telas são semelhantes na forma de interagir com o usuário...

Vejo em algumas softwares Houses, q o Retaguarda, devido talvez a vários fatores, como tamanho, bagagem, disponibilidade de mão de obra (programadores) para proceder com a migração de Console pra Visual, deixam os mesmos em modo Console (Texto) e fazem os chamados PDVs ou algo q fique mais a mostra aos clientes finais de forma visual, retomando o exemplo que citei acima sobre o Banco do Brasil, não sei como esta o sistema retaguarda/gerencial deles pois não vou muito a agência, mas lembro-me q a pouco tempo atrás os referidos sistemas eram da forma citada acima e os Caixas eletrônicos e demais interações com os usuários/clientes finais em modo gráfico.

Creio q seja uma idéia pra quem esta migrando fazer talvez akilo q se relaciona mais com os clientes finais (PDVs, Terminais de Consulta, etc) em modo visual e depois, caso for necessário/viável/disponha de tempo, migrar os Retaguardas...

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

E eu que ainda faço as telas na unha, com Hwgui. Mesmo com algumas IDE´s boas, porque eu já usava antes das ditas IDE´s.
Sei não, mas penso que minha produtividade não é tão ruim assim.
Quando o programador descobre, o "tab control", "Horizontal/Vertical Bar', etc, não quer mais saber de console.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Responder