O que os desenvolvedores do Harbour utilizam

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Sempre tive a curiosidade de saber o que os desenvolvedores do Harbour utilizam em seus sistemas.

Hoje, olhei o fonte da WVT e tem lá no início:
Copyright 2003 Peter Rees <peter@rees.co.nz>
Rees Software & Systems Ltd

Então pesquisei na internet e cheguei a este site.
http://www.rees.co.nz/

Vejam em "our products", algumas telas do sistema.
Eu imaginava algo totalmente diferente, e acho que vocês também.
Vão ficar tão surpresos quanto eu.

É só por curiosidade e nada mais.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Interessante
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
jelias
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por jelias »

Sempre tive a mesma curiosidade do amigo.

Realmente Mestre José, observando as telas do sistema fiquei surpreso. Entretanto, me fez pensar o quanto somos abençoados com membros que estão em um nível de excelência na integração com o usuário e qualidade das telas em comparação com outras linguagens visuais.
Com certeza, encontro aqui motivação para seguir em frente.

Sds,

Júlio.
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Me lembrou o sistema do Banco do Brasil (nem sei em q linguagem é) mas a disposição e a lógica das telas são semelhantes na forma de interagir com o usuário...

Vejo em algumas softwares Houses, q o Retaguarda, devido talvez a vários fatores, como tamanho, bagagem, disponibilidade de mão de obra (programadores) para proceder com a migração de Console pra Visual, deixam os mesmos em modo Console (Texto) e fazem os chamados PDVs ou algo q fique mais a mostra aos clientes finais de forma visual, retomando o exemplo que citei acima sobre o Banco do Brasil, não sei como esta o sistema retaguarda/gerencial deles pois não vou muito a agência, mas lembro-me q a pouco tempo atrás os referidos sistemas eram da forma citada acima e os Caixas eletrônicos e demais interações com os usuários/clientes finais em modo gráfico.

Creio q seja uma idéia pra quem esta migrando fazer talvez akilo q se relaciona mais com os clientes finais (PDVs, Terminais de Consulta, etc) em modo visual e depois, caso for necessário/viável/disponha de tempo, migrar os Retaguardas...

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

E eu que ainda faço as telas na unha, com Hwgui. Mesmo com algumas IDE´s boas, porque eu já usava antes das ditas IDE´s.
Sei não, mas penso que minha produtividade não é tão ruim assim.
Quando o programador descobre, o "tab control", "Horizontal/Vertical Bar', etc, não quer mais saber de console.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Responder