CTP.LIB Urgente
Moderador: Moderadores
-
sergiosistema
- Usuário Nível 1

- sygecom
- Administrador

- Contato:
CTP.LIB URGENTE
Sergio,sergiosistema escreveu:Só pra lembrar... eu também testei com 1200,2400,4800 e 9600.
Antes de tentar no seu sistema, primeiro acerte a comunicação fora do sistema usando o HyperTerminal, obrigatoriamente tem que funcionar por ele, para ter certeza que está tudo certo e que está usando os parâmetros certo, digo todos os parâmetros, não adianta apenas mudar a velocidade, tem que ver os BITS DE DADOS, BITS DE PARADA e etc...Primeiro tenha certeza da comunicação. boa sorte
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
sergiosistema
- Usuário Nível 1

CTP.LIB URGENTE
Leonardo, eu nuca usei o hyper terminal, tem que colocar um jumper nos pinos 3 e 4 é? e depois escrever pra aparecer o texto, é assim o teste que eu vi neste link. http://www.lri.com.br/images/tutoriais/ ... rminal.pdf
Grato !!!
Grato !!!
- sygecom
- Administrador

- Contato:
CTP.LIB URGENTE
Sergio, não tem que mexer com Junper nenhum, apenas instale o HyperTerminal abre ele e siga as tela de configurações. Depois que colocar os parâmetros de comunicação aperte a tecla 5 para ver se ele entende como ASCII.
Leonardo Machado
-
sergiosistema
- Usuário Nível 1

CTP.LIB URGENTE
Pessoal, eu testei outra balança com este mesmo cabo (e também com mais dois que consegui), e deu certo. A balança é uma TORREY da Magna que funcionou perfeitamente com o N,1,8,9600 na com1. Com relação a balança da Toledo acho que tem algum problema na saída da serial porque eu testei pelo programa RComSerial e os dados aparecem esquisitos mas a TORREY envia os dados 100% corretos, então acho que vou dar o caso por encerrado, visto que este tópico que iniciou-se pela procura da CTB.LIB já tomou outro rumo. Eu agradeço a colaboração de todos vocês que me ajudaram, este fórum é realmente excelente, e para nós que somos amantes do clipper, só nos resta agradecer mais e mais. Pra fechar o tópico tem que fazer algum outro procedimento? Obrigado.