Amiguinhos,
Bencz
A diferença é q esse utiliza uma ferramenta gratuita chamada xClip
Como você chegou a esta conclusão? Durante estes anos não cheguei a ver relação dos dois projetos, mas percebi que o método de configuração do motor é parecido com o do
Max
Server
Pages.
O
Max
Server
Pages foi apresentado pela
PlugSys enquanto que o
MaxDBFree foi apresentado pela
MaxSis. Até os nomes são parecidos.
O Max Server Pages é uma tecnologia proprietária da PlugSys Internacional, que tem representação no Brasil inclusive. A PlugSys é a responsável por essa série de promessas que realmente podem ser concretizadas, mas é claro a um certo preço.
Com o Max Server Pages, é possivel a pré-compliação de componentes, acesso a qualquer banco de dados via ODBC e gera aplicações de código portável para Windows e Linux. A linguagem utilizada deriva do Xbase (Clipper), uma linguagem que, por incrível que pareça, ainda existe em boa parte do mercado.
Outra vantagem que o Max Server Pages teria é o fato de poder ser usado em conjunto com um compilador, o Max, assim como acontece em JSP e Java. Com isso seria possível criar bibliotecas pré-compiladas, tornando a execução mais rápida, pois separa o código da aplicação em um módulo externo. Diz a PlugSys que, diferente do Java, não existem descompiladores.
Fonte:
HTML Staff
Se não me engano 1 - O forense
Stanis Luksys chegou a usar
Max
Server
Pages em projetos.
Se não me engano 2 - O
Max
Server
Pages tem relação com o velho
Joiner(Que saudades...) da Tuxon Software.
Perceba que não estou te contrariando, só que havia percebido tal relação.
Ainda é possivel encontrar um buld para Apache ou Linux em
Archive.org