O assunto fui eu que postei.
É sobre software livre tambem, não é sobre software generico! Linux, PostGress, Android, etc... não é software genérico é software livre, não estão copiando ninguém muito pelo contrário das políticas dos Softwares (Pagos) mantido exclusivamente por uma empresa, porque ninguém sabe como é feito se foi uma copia de uma ideia de outra pessoa.
Assim como o Harbour, que não é uma cópia do Clipper, o Harbour não é o genérico do clipper. O Linux não é um genérico do Unix...É Unix... Vai estudar mais para aprender isso. Largue de ser Xiita e fan boy da M$.
Harbour usa comandos xBase e muitos outros. O Linux usa comandos do Unix e muitos outros, Unix é um padrão de SO, temos UNIX da Solaris,HP-UX etc... assim como temos o Linux da Red Hat, Ubuntu... São Linux no Kernel, mas diferentes, assim como Android tem Linux no Kernell e usa JAVA como camada...
Aqui eu estou comentado um assunto, sem puxar sardinha nem p/ um lado nem para outro.
7 de cada 10 projetos que participo na implementação ou suporte utilizam Linux como sistema operacional, os 3 restantes utilizam Windows, alguma distribuição de Unix ou são relativos a redes.
http://blog.corujadeti.com.br/a-utiliza ... s-de-hoje/
Parece que omitem qualquer informação anterior ao Linux.
A história do Unix começou no final da década de 1960 e início de 1970, em uma época em que os computadores eram grandes, caros e de difícil acesso a pessoas comuns. Havia poucos computadores e vários pesquisadores necessitando dos recursos destes para poderem dar andamento aos seus trabalhos, e os sistemas operacionais da época não satisfaziam às necessidades desses profissionais. Era então, imprescindível desenvolver um sistema operacional multiusuário, multitarefa, que pudesse ser convertido para diferentes plataformas de hardware.
https://sites.google.com/site/historias ... ia-do-unix
Unix: o pai de todos os sistemas operacionais
http://www.tecmundo.com.br/mac-os-x/105 ... ionais.htm
Não sei onde está essa omissão .
O KERNELL do Linux foi criado do zero por Linus Torvalds.
Ele limitou-se a criar, nas suas próprias palavras, "um Minix melhor que o Minix" ("a better Minix than Minix"). E depois de algum tempo de trabalho no projecto, sozinho, enviou a seguinte mensagem para comp.os.minix:
Cquote1.svg Você suspira pelos bons tempos do Minix-1.1, quando os homens eram homens e escreviam seus próprios "device drivers"?2 Você está sem um bom projecto em mãos e deseja trabalhar num S.O. que possa modificar de acordo com as suas necessidades? Acha frustrante quando tudo funciona no Minix? Chega de noite ao computador para conseguir que os programas funcionem? Então esta mensagem pode ser exactamente para você. Como eu mencionei há um mês atrás, estou trabalhando numa versão independente de um S.O. similar ao Minix para computadores AT-386. Ele está, finalmente, próximo do estado em que poderá ser utilizado (embora possa não ser o que você espera), e eu estou disposto a disponibilizar o código-fonte para ampla distribuição. Ele está na versão 0.02... contudo eu tive sucesso ao executar bash, gcc, gnu-make, gnu-sed, compress etc. nele.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux
http://pt.wikipedia.org/wiki/Linus_Torvalds
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.