Servidores Linux

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Servidores Linux

Mensagem por JoséQuintas »

Quanta tolice! Até parece briguinha de colégio
Parece mesmo. Melhor lembrar que o assunto é supercomputadores.

Parece que qualquer texto que se coloque você fica contrariado.

Estranhei o Windows estar na lista.
Se não pode conviver com isso, paciência.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Servidores Linux

o primeiro supercomputador de sucesso comercial foi o CDC 6600, lançado em 1964
Esse rodava Windows?
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Servidores Linux

In the 1980s the cost for software development at Cray came to equal what they spent on hardware and that trend was partly responsible for a move away from the in-house operating systems to the adaptation of generic software.[2] The first wave in operating system changes came in the mid 1980s as vendor specific operating systems were abandoned in favor of UNIX, and despite early skepticism this transition proved successful
Since the end of the 20th century, supercomputer operating systems have undergone major transformations, as fundamental changes have taken place in supercomputer architecture.[1] While early operating systems were custom tailored to each supercomputer to gain speed, the trend has been to move away from in-house operating systems to the adaptation of generic software such as Linux.[2]

http://en.wikipedia.org/wiki/Supercompu ... ng_systems

Era Unix especialmente desenvolvido pra supercomputadores, e a partir do século 20, começaram a adotar software genérico, como Linux.

E o que não entendo é como é difícil obter informações sobre SOs.
Parece que omitem qualquer informação anterior ao Linux.
Isso deixa mais estranho ainda aparecer o Windows na lista.
José M. C. Quintas

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Servidores Linux

Linux is king
From a technology perspective, the Windows Operating System has come and gone so quickly. Linux is the dominant OS and this will definitely be reflected – and its position will strengthen. New software is being developed to make it increasingly easy for users to access supercomputers without really coming into contact with Linux.
http://www.techradar.com/news/computing ... es-1275413

Diz que Windows entrou e saiu rápido para supercomputadores.
Parece que o Unix que sempre foi usado não interessa.
José M. C. Quintas

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Servidores Linux

Microsoft breaks petaflop barrier, loses Top 500 spot to Linux
‎domingo, ‎14‎ de ‎novembro‎ de ‎2010
Microsoft says a Windows-based supercomputer has broken the petaflop speed barrier, but the achievement is not being recognized by the group that tracks the world's fastest supercomputers, because the same machine was able to achieve higher speeds using Linux.
It's an interesting story that demonstrates Microsoft's improving
Notícia de 2010, quando a Microsoft quebrou pela primeira vez a barreira dos petaflops.
Mostra que não era comum Windows em supercomputadores.

http://www.winbeta.org/tags/feed/297

Com tudo isso, não é estranho o Windows estar na lista?
De repente os únicos com Windows estão dentro da Microsoft....
José M. C. Quintas

Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Servidores Linux

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

O assunto fui eu que postei.
É sobre software livre tambem, não é sobre software generico! Linux, PostGress, Android, etc... não é software genérico é software livre, não estão copiando ninguém muito pelo contrário das políticas dos Softwares (Pagos) mantido exclusivamente por uma empresa, porque ninguém sabe como é feito se foi uma copia de uma ideia de outra pessoa.
Assim como o Harbour, que não é uma cópia do Clipper, o Harbour não é o genérico do clipper. O Linux não é um genérico do Unix...É Unix... Vai estudar mais para aprender isso. Largue de ser Xiita e fan boy da M$.

Harbour usa comandos xBase e muitos outros. O Linux usa comandos do Unix e muitos outros, Unix é um padrão de SO, temos UNIX da Solaris,HP-UX etc... assim como temos o Linux da Red Hat, Ubuntu... São Linux no Kernel, mas diferentes, assim como Android tem Linux no Kernell e usa JAVA como camada...

Aqui eu estou comentado um assunto, sem puxar sardinha nem p/ um lado nem para outro.
7 de cada 10 projetos que participo na implementação ou suporte utilizam Linux como sistema operacional, os 3 restantes utilizam Windows, alguma distribuição de Unix ou são relativos a redes.
http://blog.corujadeti.com.br/a-utiliza ... s-de-hoje/
Parece que omitem qualquer informação anterior ao Linux.
A história do Unix começou no final da década de 1960 e início de 1970, em uma época em que os computadores eram grandes, caros e de difícil acesso a pessoas comuns. Havia poucos computadores e vários pesquisadores necessitando dos recursos destes para poderem dar andamento aos seus trabalhos, e os sistemas operacionais da época não satisfaziam às necessidades desses profissionais. Era então, imprescindível desenvolver um sistema operacional multiusuário, multitarefa, que pudesse ser convertido para diferentes plataformas de hardware.
https://sites.google.com/site/historias ... ia-do-unix

Unix: o pai de todos os sistemas operacionais
http://www.tecmundo.com.br/mac-os-x/105 ... ionais.htm
Não sei onde está essa omissão .

O KERNELL do Linux foi criado do zero por Linus Torvalds.
Ele limitou-se a criar, nas suas próprias palavras, "um Minix melhor que o Minix" ("a better Minix than Minix"). E depois de algum tempo de trabalho no projecto, sozinho, enviou a seguinte mensagem para comp.os.minix:
Cquote1.svg Você suspira pelos bons tempos do Minix-1.1, quando os homens eram homens e escreviam seus próprios "device drivers"?2 Você está sem um bom projecto em mãos e deseja trabalhar num S.O. que possa modificar de acordo com as suas necessidades? Acha frustrante quando tudo funciona no Minix? Chega de noite ao computador para conseguir que os programas funcionem? Então esta mensagem pode ser exactamente para você. Como eu mencionei há um mês atrás, estou trabalhando numa versão independente de um S.O. similar ao Minix para computadores AT-386. Ele está, finalmente, próximo do estado em que poderá ser utilizado (embora possa não ser o que você espera), e eu estou disposto a disponibilizar o código-fonte para ampla distribuição. Ele está na versão 0.02... contudo eu tive sucesso ao executar bash, gcc, gnu-make, gnu-sed, compress etc. nele.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux
http://pt.wikipedia.org/wiki/Linus_Torvalds

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Servidores Linux

E tem gente que acredita que Windows é a melhor resposta
Seu post começou assim.
Um perfeito fan-boy do Linux.

Assuma o que faz.
E pode encher de informação à vontade que nada altera o fato de que Windows não era usado em supercomputadores.

Repita comigo:
O José Quintas estranhou aparecer Windows na lista de supercomputadores.
José M. C. Quintas

Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Servidores Linux

Porque vc não coloca a frase toda ?
Nunca rodou o Harbour no LINUX, não sabe o que é SSH, Puty...milhares de opções gratuitas, muitas vezes melhores que as opções pagas.
Eu não disse que Linux é a melhor resposta p/ tudo.
Eu uso Windows e nem por isso classifico Software Livre como genérico.
Vc usa o Harbour e se p/ vc é um genérico do clipper o que posso fazer ? É sua visão.
...Windows não era usado em supercomputadores.
Nem o Linux também era usado. E dai ?
Mas agora o Linux tem a maior fatia, amanha pode ser do Windows ou do HP-Ux etc... e dai ? é só um constatação de como as coisas estão hoje, amanha quem sabe ?

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Servidores Linux

José M. C. Quintas

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Servidores Linux

O tópico sobre SQL mostrou vários interessados.
Não seria melhor gastar o tempo por lá?
Tudo bem, também vai poder teimar com melhores comandos.
Não sei se vai aprender alguma coisa nova, mas pode ensinar o que sabe.
Será um tempo melhor gasto, e bom pra todos.
José M. C. Quintas

sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Servidores Linux

Mensagem por sygecom »

Até 2006 eu tinha esse pensamento de manter o linux vivo no meu sistema, mas graças a Deus acordei a tempo e foquei no Windows apenas, e hoje é tudo Windows...
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Servidores Linux

Não sei se vai aprender alguma coisa nova, mas pode ensinar o que sabe.
Porque eu já expliquei até onde sei.

SQLMIX usa SQL e xBase só isso!

Como trazer o resultado ?

DBUSEAREA( .T.,"SQLMIX", "select * from dbo.PRODUTOS", "xx" )
E neste resultado usamos xBase para manipulação.

Para CRUD(Cria/Substuir/Atualizar..) na tabela usamos SQL.
CRUD (acrónimo de Create, Read, Update e Delete na língua Inglesa)
Eu só sei até ai!
É quase igual ao ADO, só que é independe de SO e é nativo p/ 5 BD(SQLite/PostGrees/MySQL/FireBird/Oracle), com SQLMIX eu posso usar meu sistema no Linux ou Windows com ADO só no windows.

Com ADO:
oResultado := Conexao():Execute( "SELECT CODIGO, NOME FROM CLIENTES ORDER BY NOME" )
DO WHILE .NOT. oResultado:Eof()
? oResultado:Fields( "CODIGO" ):Value
Com SQLMIX:
DBUSEAREA( .T.,"SQLMIX", "SELECT CODIGO, NOME FROM CLIENTES ORDER BY NOME", "xx" )
DO WHILE xx->(!Eof())
? CODIGO
...
Os comandos SQL são iguais.
A diferença é apenas aproximação com código xBase e liberdade de SO.

Não precisa desse rs. e do oResultado:Fields, uma vez que vem tudo em DBF.
Agora o grande lance é entender que o Harbour já manipula os campos DATETIME, BLOB, AutoIncrement... e alguns outros.

Porque a pessoa pensa que, só porque vai transformar em DBF, não consiga manipular esses campos que não tinham no DBF antigo.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Servidores Linux

mas graças a Deus acordei a tempo e foquei no Windows apenas, e hoje é tudo Windows...
Que bom!
Eu tenho a liberdade de trocar todas as maquinas dos meus clientes p/ Linux e cheguei a fazer isso muito tempo a traz, só que com isso fiquei sobrecarregado. E ninguém quer pagar, meus clientes usam Windows/Office tudo PIRATA! Alias nunca vi nada original nas lojas que trabalho, até na época quando trabalhei na TOTVS, o servidor dos clientes eram MSSQL pirata, windows pirata, comprava uma copia e usava 30 piratas por exemplo...
Eu é que não irei comprar essa briga sei usar os dois OS´s não estou nem ai, agora para LINUX eu vejo que o pessoal está cobrando mais caro, e isso é bom.
Se a fiscalização funcionasse de verdade a conversa seria outra.
É só ver os preços Windows 8X/MSSQL/OFFICE quase ninguém compra tudo pirata! Só as grandes empresas são foco da fiscalização.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Servidores Linux

Onde está a contradição ?
Nem Linux nem Windows são soluções p/ tudo.

Agora o NOVO! ai sim eu quero ver quem ganha.

Hardware NOVO! vamos ver quem eles irão adotar, para ser sistema operacional.
No Desktop/Notebook ainda é Windows no meu modo de ver, aqui no Brasil por causa dessa cultura da pirataria e acredito que a própria M$ faz vistas grossas pelo menos é mais um que usa windows/office tanto faz ser pirata é um Linux/MacOsX... a menos p/ concorrer com ela.

Nos servidores e dispositivos móveis é Linux por causa da qualidade não apenas do preço.

Eu é que venho procurando andar na linha não uso Software pirata para fazer meus programas.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Servidores Linux

Do SQLMIX, só postou no lugar errado.
Tenho até uma pergunta interessante, mas é interessante justamente lá.
José M. C. Quintas

Responder