NFC-e Começando

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

NFC-e Começando

Mensagem por HASA »

:))
Bom dia, Srs. vou por a mão na massa acho que cheguei num acordo, vou de NFC-e, só não entendo o porque o pessoal continua insistindo no S@T Fiscal mas... esse é outro caso.

Bem me deparei com o primeiro obstaculo converter data e hora da emissão em Hexadecimal, em Delphi ou VB tem esse comando

Código: Selecionar todos

dhEmi := StringToHex( dhEmi )
o StringToHex() comando já diz de string para Hexa, mas... não encontrei um equivalente em Harbour, existe algo parecido com outra nomenclatura ?
:(Neg

HASA
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

NFC-E COMEÇANDO

Mensagem por HASA »

:)Pos

Caracas já achei, estava com outro nome na verdade abreviado, então fica ai para quem precisar:

Dados copiados do manual da NFC-e

Entrada: 2012-09-27T16:20:34-03:00
Saída : 323031322d30392d32375431363a32303a33342d30333a3030

Para conseguir essa saída:

Código: Selecionar todos

dhEmi :=LOWER( hb_StrToHex( "2012-09-27T16:20:34-03:00" ) )
o Lower é porque as letras tem que ser em minusculos ok.

:|<
HASA
rochinha
Administrador
Administrador
Curtiu: 3 vezes
Contato:

NFC-e Começando

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Precisa mesmo transformar em HEXA? A NFC-e é apenas uma redução da NF-e e nesta ultima o campo dhEmi não me é necessário esta transformação na 3.10.

Não haveria sentido que o mesmo campo usado pelas duas vertentes tenha de ter conteúdo tratado de forma diferente. Já tô achando muita frescura deste pessoal do SEFAZ.
OPS! LINK QUEBRADO? Infelizmente links para www.pctoledo.COM.BR irão quebrar pois o Forum se foi, assim como nosso célebre Irmão de Bits Toledo. Ainda assim me ENVIE seu email com link do tópico encontrado na Web para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url] e tentarei lembrar do que se tratava. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

NFC-e Começando

Mensagem por HASA »

:-O
bOA TARDE, rOHINHA ESTOU SEGUINDO A ORIENTAÇÃO DESSE MANUAL Manual de Padrões

Padrões Técnicos do DANFE-NFC-e e QR Code Versão 3.2 abril 2014

:-o

HASA
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

NFC-e Começando

Mensagem por HASA »

:(Neg
Nossa deu para perceber que inverti maiusculo com minusculo, na mensagem acima, desculpe. ???
:-O
HASA
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

NFC-e Começando

Mensagem por HASA »

:-o
Rochinha, ainda tem esse post http://www.projetoacbr.com.br/forum/ind ... oken-nfce/ será que estou seguindo o raciocínio errado ?

HASA
fladimir
Colaborador
Colaborador

NFC-e Começando

Mensagem por fladimir »

Da uma olhada neste tópico desde o ínicio ta bem completo e pode te ajudar.

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

NFC-e Começando

Mensagem por HASA »

:?
Fladimir estamos falando de SÃO PAULO nos demais estados não tem o S@T ok.

:(
HASA
Mário Isa
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

NFC-e Começando

Mensagem por Mário Isa »

Pessoal,
falei com o pessoal da SWEDA, a qual também já tem o S@T homologado prá vender...

Não tem jeito... Em SP vai ser S@T na cabeça.
Já fiz o pedido do meu, que vou usar como testes, deve chegar semana que vem.
Já vai vir com manuais + CD + driver e etc e vou começar logo isso.
Até porque os POSTOS DE GASOLINA a partir de 01 07 2015 já vai ser obrigado a tirar o ECF e colocar o S@T.

Infelizmente, para SP não vai poder a NFc-e. Vai poder, mas em casos de contingência tem q ter o S@T ativado.

E vocês sabem, o estado do SP é a "Califórnia Brasiliana" :^| Rs Rs :))

Podia muito bem utilizar a NFc-e mas pelo jeito alguém quer ganhar alguns $$$..

É isso aí..

Vamos mergulhar nesse tal S@T.

Qualquer dúvida ou informação vou postando aqui
:xau

Xi... mas como tenho pelo menos um cliente no estado do MS eu tenho que mexer com a tal Nfc-e.
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

NFC-e Começando

Mensagem por HASA »

:^|
Mario, estou a dias tentando explicar isso para os colegas ( Jairo, Rocha...), não tem sentido o pessoal continuar com os foruns dos SAT´s e as empresas vendendo um equipamento "MORTO" porque quem vai querer fazer o SAT com a NFC-e tão mais simples e custo reduzido.

Espero que agora o pessoal me entenda.

:xau

HASA
fladimir
Colaborador
Colaborador

NFC-e Começando

Mensagem por fladimir »

Sou interventor da marca Daruma e Elgin, tenho cadastro aprovado tb na Bematech, Sweda e Epson (mas optei em não trabalhar com elas COMO INTERVENTOR)

Na última reunião q tive com a Gerente Regional da Daruma perguntei sobre a NFC-e a nível nacional como estava, o q ela respondeu foi q o projeto tem caminhado em alguns estados, mas as SEFAZ de vários Estados estão tendo reuniões frequentes pq em alguns estados q implantaram a NFC-e a "arrecadação" recuou. (Pq???)

Ou seja, a NFC-e é simples e prática, mas abre precedentes para q hajam muitos softwares trabalhando com "caixa2", pq qdo tem o PAF-ECF (não sei do S@T) o software tem q ser homologado e tem várias burocracias, por isso q em alguns estados não foi adotado a NFC-e "por enquanto", adotaram a ECF blindada q é interligada com a SEFAZ (é tipo uma ECF + Online com a SEFAZ).

Em conversa com o núcleo estadual de controladoria de Automação Comercial do meu estado, os mesmos disseram q a NFC-e por enquanto não vai ser adotada, apesar de ser mais simples e prática, pelo fato de ter muitas "brechas" para sonegação, deram alguns exemplos, inclusive, das possíveis brechas (não posso citar aki).

Enfim não estou dizendo q esta é uma verdade absoluta, mas quero deixar aki mais 1 um lado desta história de NFC-e, pelo menos no tocante a algumas (poucas) UFs q NÃO adotaram AINDA a NFC-e, MAS adotaram as ECFs Blindadas, convênio 09/09.

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

NFC-e Começando

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Somos navegantes em todo o sentido da palavra. O mar nos leva ora para Norte ora para Sul. Estas brigas nas esferas mais altas só mostra que NFC-e, S@t-Fiscal, blablabla, são moedas especulativas das quais o governo verifica qual delas é mais rentável para a fiscalização.

Como cobaias nós programadores autônomos ou empresários somos utilizados para testar e o governo verifica o resultado deste trabalho.

Todo empreendedor precisa antes de tudo de ter visão e arriscar. Em muitas vezes ou todas, nós mais arriscamos do que acertamos.

Veja ai, tanta correria que gastamos com TEF, PAF e agora vem estes aparelhos sugar um pouco mais de nós pra ficarem "na gaveta". Fica parecendo aquela ferramenta de encanador que temos em caso e dificilmente usamos, o Griffo.

Eu sempre fui adepto dos emuladores, mesmo porque eles nos economizem tempo e dinheiro permitindo que desenhemos a programação em volta de um item real.

Este simulador S@t-Fiscal é muito ruim, diga-se de passagem. Não sei porque, mas olho torto nestas coisas feitas em Java. Muita dependencia e pouco produtividade.

E agora pipocam empresas fornecendo "KITs" que nos fazem voltar a velha era das várias ECFs.

Mas fazer o que. Em um mercado tão exigente devemos nos dispor a apresentar para o cliente algumas saidas e dar-lhe ferramentas que ele não irá usar, mas pelo menos não reclamará ou correrá para a concorrência.

Eu vou continuar como a minha sina, programar e integrar e deixar o hardware para outro profissional. Sou o melhor técnico de hardware do Brasil, mas somente para mim, pois para os clientes quero ser o melhor em software. Cada profissional em sua área. Eu estou na minha.

Sou bem frio em dizer aos meus clientes: "...problema de hardware, não é problema meu..."

Eu nunca penso, que pelo fato de morar em um estado, farei meu sistema para atender somente minha região. Hoje a internet, acesso remoto, VOIP acabaram com estas regionalizações e desta forma, mesmo que o sistema seja simples, pode muito bem atender alguém que sente afinidade pelo trabalho feito.

Então, vou montar as peças necessárias para a ferramenta total, mesmo porque, 100% das empresas que usam o seu software, usam no máximo 70% dele. O percentual restante é o diferencial entre a empresa A e a empresa B.

O que não dá é esperar para "VINGAR", porque quando o governo decide, o tempo que dá, é muito pouco pra nós e os subsídios que fornecem são geralmente difíceis de entender e cheio de interpretações.

O jeito é meter a mão na massa e comer deste bolo também.
OPS! LINK QUEBRADO? Infelizmente links para www.pctoledo.COM.BR irão quebrar pois o Forum se foi, assim como nosso célebre Irmão de Bits Toledo. Ainda assim me ENVIE seu email com link do tópico encontrado na Web para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url] e tentarei lembrar do que se tratava. Agradecido.

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiram: 1 vez

NFC-e Começando

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

adotaram a ECF blindada q é interligada com a SEFAZ (é tipo uma ECF + Online com a SEFAZ).
Estão ficando loucos. Porque é mais uma coisa na ECF p/ quebrar. É mais um fio para ligar, é mais um sinal wifi para da defeito etc...
É melhor deixar da forma que está(ECF velho), do que ficar querendo empurrar mais coisas p/ o comerciante.
No NFC-e, para cada argumento que o pessoal encontra de problema nele, tem Dez ou mais na ECF(blindada) ou S@T etc..
A arrecadação encolheu ? mais cadê a informação ? o Link ? etc... Lógico que quem inventa esses boatos quer vender maquinas ou está ganhando muito com a venda de maquinas. O comerciante agora tem que sustentar esse bando de sanguessugas.

Até parece que o comerciante que sonega, fica impedido de sonegar quando usa ECF blindada ou não, S@T, etc... ele simplesmente compra e deixa lá guardado ou coloca n programas no CPU, homologados e não homologados etc... existem n formas de burlar qualquer coisa que eles venham inventar para vender equipamentos. Quem é o fiscal que irá ficar mexendo em CPU para ver quantos programas estão estalados no CPU e o que faz cada um ?

Aqui na cidade em 2014 TODOS os postos de gasolina tínhamos que descer do carro para passar o cartão, depois foi quebrando os equipamentos e hoje não precisamos mais sair do carro p/ passa o cartão, voltaram com a maquininha sem fio novamente. Perguntei aos frentistas e eles informaram que os equipamentos foram quebrando, dando defeito etc... e não tinha como os postos usar(manutenção cara!, burocracia!). Resumindo.. soluções p/ problemas que não existiam.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

NFC-e Começando

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Eis alguns pontos de atenção quanto ao NFC-e:

1 - Não é obrigatória.
2 - Contribuinte que optar por NFC-e em São Paulo não poderá mais emitir Cupom Fiscal através de ECF (impressora fiscal), mesmo que ainda tenha equipamentos com menos de 5 anos de uso. Também não poderá emitir documentos fiscais modelos 1, 1-A e 2.
3 - Necessário Internet em tempo integral e Certificado Digital.
4 - A adesão será gradativa e controlada pelo fisco. É necessário inscrever-se e aguardar autorização.
5 - Não haverá contingência Off-Line da NFC-e.
6 - As contingências para a NFC-e são: SAT-CFe, Formulário de Segurança ou EPEC (Só quando houver problemas com os servidores da SEFAZ).
7 - Cancelamento da NFC-e transmitida não será permitido após 24 horas da emissão.

Conforme Portaria CAT 12, de 04/02/2015

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

NFC-e Começando

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

DICA: Um certificado digital gratuito poderá ser fornecido somente para uso com SAT-CFe, chamado de AC-SAT, para o contrituinte varejista. Pode ser obtido através da Autoridade Certificadora Imprensa Oficial do Estado de São Paulo(Livraria XV de Novembro, centro de São Paulo).

Responder