adotaram a ECF blindada q é interligada com a SEFAZ (é tipo uma ECF + Online com a SEFAZ).
Estão ficando loucos. Porque é mais uma coisa na ECF p/ quebrar. É mais um fio para ligar, é mais um sinal wifi para da defeito etc...
É melhor deixar da forma que está(ECF velho), do que ficar querendo empurrar mais coisas p/ o comerciante.
No NFC-e, para cada argumento que o pessoal encontra de problema nele, tem Dez ou mais na ECF(blindada) ou S@T etc..
A arrecadação encolheu ? mais cadê a informação ? o Link ? etc... Lógico que quem inventa esses boatos quer vender maquinas ou está ganhando muito com a venda de maquinas. O comerciante agora tem que sustentar esse bando de sanguessugas.
Até parece que o comerciante que sonega, fica impedido de sonegar quando usa ECF blindada ou não, S@T, etc... ele simplesmente compra e deixa lá guardado ou coloca n programas no CPU, homologados e não homologados etc... existem n formas de burlar qualquer coisa que eles venham inventar para vender equipamentos. Quem é o fiscal que irá ficar mexendo em CPU para ver quantos programas estão estalados no CPU e o que faz cada um ?
Aqui na cidade em 2014 TODOS os postos de gasolina tínhamos que descer do carro para passar o cartão, depois foi quebrando os equipamentos e hoje não precisamos mais sair do carro p/ passa o cartão, voltaram com a maquininha sem fio novamente. Perguntei aos frentistas e eles informaram que os equipamentos foram quebrando, dando defeito etc... e não tinha como os postos usar(manutenção cara!, burocracia!). Resumindo.. soluções p/ problemas que não existiam.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.