Ajuda sobre TEF... favor!

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Não fica pagando mensalidade não

É "somente" (como se fosse pouco) a taxa de homologação.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
Cavalo Marinho
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Cavalo Marinho »

Bom dia Janio
janio escreveu:Cupom de R$ 100,00
O usuário seleciona R$80,00 no dinheiro e R$ 50,00 no tef (80 + 50 = 130,00, ou seja, passando R$ 30,00 do total do cupom)
Pode sim, voce vai retornar troco de 30,00 que deverá aparecer no cupom fiscal.
janio escreveu:2- a gravação das formas de pagamentos vcs fazem antes ou depois do resultado do tef?? Estava pensando em só lançar as formas de pagamento no ecf depois do resultado da operação do tef. Assim, se por exemplo, a operação do tef for rejeitada por algum motivo... Eu volto pra tela de FORMAS DE PAGAMENTO e dou a oportunidade de o cliente pagar de outra forma.
As formas de pagamento deverão ser gravadas depois que for aprovado o tef, vamos lá ao porocesso:
voce abre o cupom
imprime os itens
Totaliza o cupom mas não fecha
no seu sistema voce tem que escolher as formas de pagamento: ex 1 em dinheiro e 1 em cartao
faz o processo to tef, ou seja gera o arquivo para a operadora, aguarda o retorno, se retorno for aprovado:
imprime as formas de pagamento no cupom e acho que deverá gravar no seu sistema(depende de sua implementação)
fecha o cupom fiscal
abre o cupom vinculado de tef
imprime mensagens que vem no arquivo de retorno
fecha o cupom vinculado de tef
fim da operação

caso nao tenha sido aprovado
voce tem duas opções:
1 - escolher nova forma de pagamento, que poderá ser até em outro cartao, e o processo continua como explicado anteriormente
2- Cancelar o cupom fiscal, sem mesmo ter fechado.

qualquer duvida é só falar....

Quanto a complexidade, parece difícil, mas não é, eu não fiz Paf-Ecf, e graças a Deus não vou precisar, pois a vida das impressoras fiscais estão chegando ao fim, já estou trabalhando com Nota Fiscal Eletronica de Consumidor NFEc, claro que ainda tenho sistema com ECF até o fim da vida util destes.
Um abraço
Cavalo Marinho
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Esqueci, Janio
homologuei na Softexpress e não pago nada de mensalidade, somente a taxa de homologação.
janio
Colaborador
Colaborador

Mensagem por janio »

Começando... a entender! Obrigado pessoal!

So uma duvida (por enquanto hehehe) ainda mim resta!

Depois de aprovada a transação eu finalizo o cupom e imprimo um viculado ok?

1-) Eh só isso???
2-) E nesse vinculado imprimo aquelas linhas la que retornam com todos os dados da transacao aprovada??

Pergunto pq vi num sei onde que, nao sei se todas as vezes ou apenas em algumas, tem um resultado resumido de 5 linhas que (mim parece) tem q imprimir no próprio cupom (e não no vinculado).

Tem q questão que vi aquele negocio de imprimir DUAS vias... uma do cliente e outra do estabelecimento.

Minhas duvidas estão agora com relação ao o que e quando imprimir depois de fechar o cupom.

Janio

PS: Ah, ja baixei todo material da NTK e Pay&Go e ja estou conseguindo emitir transações sem problemas. Os pepinos (qndo a impressao do vinculado da erro) estou deixando um pouco mais pra frente hehehe
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Cavalo Marinho
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Cavalo Marinho escreveu:Depois de aprovada a transação eu finalizo o cupom e imprimo um viculado ok?

1-) Eh só isso???
2-) E nesse vinculado imprimo aquelas linhas la que retornam com todos os dados da transacao aprovada??
é isso aí, fecha o cupom fiscal e abre o cupom vinculado, imprime as linhas que veio no arquivo de retorno e fecha o cupom vinculado.
Cavalo Marinho escreveu:Pergunto pq vi num sei onde que, nao sei se todas as vezes ou apenas em algumas, tem um resultado resumido de 5 linhas que (mim parece) tem q imprimir no próprio cupom (e não no vinculado).
No cupom fiscal voce pode escrever linhas como mensagens promocionais, o nome do cliente, endereço etc, mas as mensagens que retorna no arquivo retorno de Tef, só pode ser impresso no cupom vinculado
Cavalo Marinho escreveu:Tem q questão que vi aquele negocio de imprimir DUAS vias... uma do cliente e outra do estabelecimento.
Pode ser, e seria o correto, pois o cliente leva uma via e a outra fica assinada por ele, mas existe casos como os cartoes com chip que eu acho que não precisa, mas o correto seria 2 vias.
Cavalo Marinho escreveu:Minhas duvidas estão agora com relação ao o que e quando imprimir depois de fechar o cupom.
Recapitulando no cupom fiscal somente os dados da venda e as formas de pagamento e ainda pode ter mensagens complementares como descrito acima, apos o fechamento do cupom fiscal, abre-se um vinculado e imprime o conteúdo do arquivo retorno da operadora, logo apos fecha o vinculado de fim da transação.
casesistemas
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Mensagem por casesistemas »

Bom Dia

veja o artigo abaixo:

http://regys.com.br/homologacao-tef-paygo/

att

CASE Sistemas
janio
Colaborador
Colaborador

Mensagem por janio »

Amigos,

Ja tenho TEF homologado e funcionando no cliente!

Obrigado a todos!

:{ :xau :)) :D
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Parabéns Jânio ! X:)