Erro ao tentar abrir o programa

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Adriano2770
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Adriano2770 »

Boa tarde pessoal, estou com um grande problema que já me tomou algumas noites goglando e então resolvi solicitar ajuda a vocês com experiência no assunto. Vamos aos fatos, há uma maquina com windows 95 em uma empresa que possui um programa em clipper e ele funciona perfeitamente(há 5 pastas com nomes diferentes tipo, caixa, orçamento, cortes, cadastro, etc...) nesta maquina todos os "módulos" abrem e funcionam sem problemas. Necessitava retirar o programa desta maquina e tentar fazer com que funcionasse em outra ou com windows xp ou com 7, todos os módulos funcionaram, exceto um, acreditando ser alguma incompatibilidade com outros SOs fiz o seguinte, criei uma VM no virtualbox do Windows 95 para tentar ser o mais fiel possível a estação de onde foi tirado o sistema, inclusive os arquivos AUTOEXEC.bat e o CONFIG.sys depois passei o programa para ela, mas o mesmo erro ocorreu neste modulo. Vou deixar aqui o link da imagem com o erro para ver se alguem pode ao menos me dar uma luz sobre o que posso fazer para tentar solucionar este problema. Lembrando que não acredito ser problema no programa, pois o mesmo funciona perfeitamente na estação windows 95. Agradeço qualquer dica que possa ser util.

Link da imagem:
Imagem
Editado pela última vez por Toledo em 18 Fev 2014 14:04, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem editada para colocar a tag [ img ]
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Olá Adriano, seja bem-vindo ao fórum!

Na sua imagem do erro indica erro na abertura de um arquivo DBF, você já verificou se o arquivo C:\ESTOQUE\WIGG1003.DBF realmente existe?

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
alxsts
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alxsts »

Olá!

Seja bem-vindo Adriano.

A falta de um arquivo geraria o DOS Error 2 - File not found.

Pelo print anexo, podemos ver que é algo mais grave: DOS Error 1 - Invalid function number.
1 Invalid function number
An invalid operating system call was attempted.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Adriano2770
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Adriano2770 »

Boa tarde amigos!
Toledo - Sim verifiquei e o arquivo existe, o que me espanta é que copiei todos os arquivos exatamente como esta na maquina que possuí o programa. Mas obrigado por tentar ajudar

Alxsts - Ótima observação amigo, e você saberia me informar do que seria derivado este erro uma vez que o resto funciona perfeitamente, será que o programa esta tentando reservar uma parte da memoria que esta inacessível ou algo do gênero? Desculpe se estou falando uma tremenda besteira, mas já não sei o que pensar hehehe.
Obrigado pelo auxilio!

Pessoal apenas para mante-los atualizados das minhas tentativas e erros. Peguei o hd da maquina ontem tem o programa e fiz um disco virtual vhd do mesmo e mandei rodar no virtualbox e como esperado o programa funcionou perfeitamente, acredito que isso corrobora a minha idéia que seja alguma configuração no Sistema Operacional que não estou sabendo fazer.

Aguardo mais sugestões, obrigado!
Responder