Caminhando na "contra-mão"... mas não muito...

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

Augusto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Caminhando na "contra-mão"... mas não muito...

Mensagem por Augusto »

Pessoal... eu não sei quanto a vcs mas eu não tenho a menor intenção de migrar do XP-Pro (sp2) para o VISTA (seja qual for a versão), não pelos próximos 18 meses, tempo que considero "mínimo" para que a maior parte dos bugs sejam reclamados pelos usuários de plantão e Micro$oft, como de costume, nos use para ir depurando seus sisteminhas (hehehe)...

Sendo assim, tenho aconselhado a todos que compram máquina com o VISTA (OEM), principalmente máquinas com 512Mb de RAM que retrocedam para o XP e, como o MURPHY não sai do meu pé, eu fui premiado com uma solicitação de um cliente que eu fizesse prá ele a troca do VISTA p/ XP pois bem, peguei meu CD do XP, alterei o setup para dar boot primeiro pelo CD e comecei minha instalação dentro dos moldes normais, exclui partição, criei partição nova, formatei NTFS etc... Tudo dentro da normalidade eis que quando a máquina dá o 1o. boot, desta vez já pelo HD para completar a instalação do XP alegava que o S.Operacional não tinha sido encontrado... bem... depois de muito apanhar, deduzí que o VISTA quando instalado pudesse criar uma partição que o XP não enxergasse e o que fiz eu ?? Peguei meu disquetezinho de boot do W'98 (é isso mesmo !!! W'98...) dei um boot pelo disquete e mandei ver no famoso FDISK, exclui tudo que foi partição, fiz outro agora com "/mbr" e pronto !!! Refiz minha instalação do XP e todos foram felizes para sempre....

Agora eu pergunto... Eu estou enganado ou o DOS acabou mesmo ???

E a pergunta que deixo no ar... Alguém já teve essa experiência ou foi azar mesmo ??
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br

Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Foi bom saber o que ocorreu com você. Isso pode ser útil um dia, quando algum cliente passar pela mesma dificuldade. Mas, felizmente, até hoje, nem vi o Vista rodando ainda. :)
Agora eu pergunto... Eu estou enganado ou o DOS acabou mesmo ???
O prompt de comando (ou DOS, se você preferir) não acabou e nem vai acabar. Acontece que, de vez em quando, principalmente com a chegada do Vista, alguém vai acabar descobrindo alguma incompatibilidade na linha de comando que antes não existia, da mesma forma que se descobriu uma ou outra incompatibilidade na transisão do Win98 para o kernel NT. Mas acabar propriamente não vai, pelo menos por enquanto. Até por quê, os ambientes gráficos de programação mais modernos (IDEs) utilizam programas de linha de comando comuns, orientados a texto. Incluem-se aí o Delphi, o BCB e o TC++, por exemplo, cujas instalações são cheias de programas utilitários desse tipo. Inclusive, alguns destes programas só podem ser acionados em linha de comando.

O problema mesmo reside nos programas mais antigos (ex: Clipper) que podem depender de alguns pequenos detalhes técnicos que não são/serão mais suportados pela Microsoft. Não sei por qual motivo isso ocorre, mas certamente não é por quê a Microsoft tem um plano para "enterrar" as linguagens antigas e obsoletas. Ela está pouco se lixando para linguagens como o Clipper. :)
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

E a pergunta que deixo no ar... Alguém já teve essa experiência ou foi azar mesmo ??
Semana passada fui chamado aqui em Ubatuba-SP, para incluir mais duas maquinas numa Lan-House. A proprietaria comprou dois pc´s Positivo que vinham com a seguinte configuração:
512 MB de RAM, HD´s de 80GB, Video, Som, Fax e Rede tudo on-board, ( unidos queimaremos !!! ) e sistema operacional Windows Vista Starter.

A pedido da dona, mantive o Vista, muito a contra-gosto, mas no dia seguinte fui chamado para substituir pelo XP.

Alegações:
1ª A maquina ficou muito lenta; / O Vista se porta melhor acima de 1GB por conta da nova interface.
2ª Não encontro mais nada; / Ela é loira
3ª Para tudo tem de logar como ADM. / Haja saco !

Enfim, instalei o XP, ( sem nenhum problema ) e tudo voltou ao normal.

Acrescentando: O Vista Starter é a quase a mesma m.... que o XP, porém limitado a reconhecer hd´s de no maximo 120GB, abre apenas 3 programas por vez, etc...

Agora pessoalmente, vou ficar com o 2003 Server por mais alguns anos.
É impressionante a leveza e a segurança ( apesar de um pouco chata )

Inclusive, pode parecer um exagero ou até mesmo um erro, aproveitei e instalei o 2003 Server no meu Notebook, por enquanto está muito bom, leve, rápido e seguro.
Abraços.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Responder