Como fazer aplicativo xHarbour console gráfico ?
Moderador: Moderadores
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
De uma pesquisada na net pelo Aurélio da NET, o Google, e encontre algo relacionado a VisualLIB, acho que fizeram uma conversão dela pra usar com Harbour.
Eu mesmo, a um tempão atras usei um codigo que permitia dar um visual aos aplicativos identicos ao Norton Utilities, sei que a maioria lembra e usou muito, era o unico utilitário DOS com interface melhorada e com mouse.
O método consistia em mudar os caracteres do comando @ .. TO DOUBLE para caracteres achatados e sombra de fundo transparente.
De uma pesquisada na net pelo Aurélio da NET, o Google, e encontre algo relacionado a VisualLIB, acho que fizeram uma conversão dela pra usar com Harbour.
Eu mesmo, a um tempão atras usei um codigo que permitia dar um visual aos aplicativos identicos ao Norton Utilities, sei que a maioria lembra e usou muito, era o unico utilitário DOS com interface melhorada e com mouse.
O método consistia em mudar os caracteres do comando @ .. TO DOUBLE para caracteres achatados e sombra de fundo transparente.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
- Luciano Bonfim
- Usuário Nível 3

- Contato:
Caro Sofware Fácil,
Você está corretíssimo em partir para desenvolver um produto e comercializá-lo. Tomei essa decisäo quando era estagiário e meu chefe estava me enrolando pra me efetivar. no início é complicado, mas depois que tiver uma base de clentes boa é só curtir a vida.... rsrsrs
PS: a grande dificuldade näo é fazer o produto e sim vendê-lo, pense nisso bem antes de começar... invista nas vendas...
Boa Sorte
Você está corretíssimo em partir para desenvolver um produto e comercializá-lo. Tomei essa decisäo quando era estagiário e meu chefe estava me enrolando pra me efetivar. no início é complicado, mas depois que tiver uma base de clentes boa é só curtir a vida.... rsrsrs
PS: a grande dificuldade näo é fazer o produto e sim vendê-lo, pense nisso bem antes de começar... invista nas vendas...
Boa Sorte
Muito Obrigado,
Luciano Bonfim de Azevedo
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br
www.linkedin.com/in/lucianobonfim
Luciano Bonfim de Azevedo
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br
www.linkedin.com/in/lucianobonfim
Postei uns screenshots no link abaixo, todos em linux, usando xwc ou slang
http://www.flickr.com/photos/14088264@N ... 435582359/
[]'s
Rodrigo
http://www.flickr.com/photos/14088264@N ... 435582359/
[]'s
Rodrigo
- software_facil
- Usuário Nível 3

- Contato:
Pessoal, muito obrigado por suas opiniões, aos poucos estou avaliando todos os aspectos necessários para desenvolver meu projeto, e tenho certeza que vou conseguir tomar uma decisão madura, visto a importância !
Maligno
Vou analisar sua dica do Visual Studio, já andei vendo alguma coisa sobre a versão 2008, é bem interessante, quanto ao Delphi, já trabalhei com ele, e conheço muito bem a ferramenta, aqui na empresa até assinam a ClubeDelphi, mas sinceramente, a sintaxe pascal, nomes de funções kilométricas e ficar colocando ponto e vírgula ao final do código fonte, é uma coisa que nunca consegui digerir bem, pra mim, uma linguagem de programação tem que te ajudar, e não te complicar, claro que isso é uma opinião pessoal, e não posso deixar de dizer, o Delphi é muito poderoso sim, e tem muitas extensões de terceiros, como o querido Clipper, mas ele é assim, ou vc gosta, ou não gosta, não tem meio termo.
Rochinha
Achei bem interessante o que vc disse, de ter utilizado uma ferramenta para construir um aplicativo com a cara do Norton Utilities, se puder disponibilizar, eu gostaria de fazer alguns testes.
Luciano
Obrigado pelo incentivo, e pode ter certeza de que vou planejar bem a parte de vendas, afinal de contas, como dizia um comercial, potência sem controle não serve pra nada !
Rodrigo
Obrigado por postar as telas no Linux, só ficou uma dúvida, utilizando essas duas libs, dá pra fazer botões e alguns elementos gráficos básicos ?
Obrigado.
Abraços
Maligno
Vou analisar sua dica do Visual Studio, já andei vendo alguma coisa sobre a versão 2008, é bem interessante, quanto ao Delphi, já trabalhei com ele, e conheço muito bem a ferramenta, aqui na empresa até assinam a ClubeDelphi, mas sinceramente, a sintaxe pascal, nomes de funções kilométricas e ficar colocando ponto e vírgula ao final do código fonte, é uma coisa que nunca consegui digerir bem, pra mim, uma linguagem de programação tem que te ajudar, e não te complicar, claro que isso é uma opinião pessoal, e não posso deixar de dizer, o Delphi é muito poderoso sim, e tem muitas extensões de terceiros, como o querido Clipper, mas ele é assim, ou vc gosta, ou não gosta, não tem meio termo.
Rochinha
Achei bem interessante o que vc disse, de ter utilizado uma ferramenta para construir um aplicativo com a cara do Norton Utilities, se puder disponibilizar, eu gostaria de fazer alguns testes.
Luciano
Obrigado pelo incentivo, e pode ter certeza de que vou planejar bem a parte de vendas, afinal de contas, como dizia um comercial, potência sem controle não serve pra nada !
Rodrigo
Obrigado por postar as telas no Linux, só ficou uma dúvida, utilizando essas duas libs, dá pra fazer botões e alguns elementos gráficos básicos ?
Obrigado.
Abraços
messenger : software_facil@hotmail.com
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Amigo Software_facil,
Concordo com o amigo Maligno, que tanto nos ajuda neste fórum, mas acho também o seguinte, se vc tem conhecimentos em xbase, o caminho mais curto para vc obter um produto de qualidade muito boa, seria com harbour/xharbour, e aí paralelamente, vc desenvolveria um plano de aprendizagem de uma nova ferramenta. Pelo menos é isto que estou fazendo. Por exemplo Delphi, VS, Java e com bancos de dados relacionais e de preferência multiplataforma.
Minha opinião,
valeu! :)Pos
Concordo com o amigo Maligno, que tanto nos ajuda neste fórum, mas acho também o seguinte, se vc tem conhecimentos em xbase, o caminho mais curto para vc obter um produto de qualidade muito boa, seria com harbour/xharbour, e aí paralelamente, vc desenvolveria um plano de aprendizagem de uma nova ferramenta. Pelo menos é isto que estou fazendo. Por exemplo Delphi, VS, Java e com bancos de dados relacionais e de preferência multiplataforma.
Minha opinião,
valeu! :)Pos
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Aproveitando este momento,
Rodrigo, vc esta compilando no ubunto?, vc possui algum tutorial para isto?
Obrigado!
Rodrigo, vc esta compilando no ubunto?, vc possui algum tutorial para isto?
Obrigado!
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
Eu já compilei no ubuntu 7.10
Aqui está uma lista das dependencias...
sudo apt-get install gcc binutils bash bison libncurses5 libncurses5-dev debmake libgpmg1-dev slang1-dev
isto instalará tudo o que é necessario para a compilação dos fontes do cvs
e para baixar o cvs...
export CVSROOT=":pserver:anonymous@xharbour.cvs.sourceforge.net:/cvsroot/xharbour"
cvs login
cvs checkout -P xharbour
cd xharbour
./make_tgzrpm.sh --with adsrdd --with hrbsh
com isto, vc baixará as dependencias, baixará o xharbour do cvs, isto gerará um arquivo xharbourxxxxxx.sh que fará a instalação do xharbour.
Aqui está uma lista das dependencias...
sudo apt-get install gcc binutils bash bison libncurses5 libncurses5-dev debmake libgpmg1-dev slang1-dev
isto instalará tudo o que é necessario para a compilação dos fontes do cvs
e para baixar o cvs...
export CVSROOT=":pserver:anonymous@xharbour.cvs.sourceforge.net:/cvsroot/xharbour"
cvs login
cvs checkout -P xharbour
cd xharbour
./make_tgzrpm.sh --with adsrdd --with hrbsh
com isto, vc baixará as dependencias, baixará o xharbour do cvs, isto gerará um arquivo xharbourxxxxxx.sh que fará a instalação do xharbour.
Ramon A. Körber Jr.
Harbour 3.2 MiniGUI Extended Edition
xDevStudio v0.70 - BCC 5.82 - Lazarus FreePascal
Firebird
AdoDB - ODBC
Windows - Linux
Linux User Number 404280
MSN - ramon15061959@hotmail.com
Skype - ramon15061959
ICQ - UIN 82580595
Harbour 3.2 MiniGUI Extended Edition
xDevStudio v0.70 - BCC 5.82 - Lazarus FreePascal
Firebird
AdoDB - ODBC
Windows - Linux
Linux User Number 404280
MSN - ramon15061959@hotmail.com
Skype - ramon15061959
ICQ - UIN 82580595
Esse conselho é muito interessante para quem já possui uma carteira de clientes com programas XBase, o que não é o caso do nosso amigo. Então, não há por quê se prender no XBase apenas porque ele já é velho conhecido. Ele poderia ir direto para outra ferramenta. Agora, se o nosso amigo pretende crescer a ponto de ter que abrir empresa e contratar programadores (torcemos!!!), é bom analisar o que o mercado de trabalho oferece. XBase, com certeza, fica com uma fatia bem pequena. E já viu: programador bom já é muito difícil de encontrar. Agora, programador bom em XBase é mosca branca. É bom analisar isso também.Momenté escreveu:Concordo com o amigo Maligno, que tanto nos ajuda neste fórum, mas acho também o seguinte, se vc tem conhecimentos em xbase, o caminho mais curto para vc obter um produto de qualidade muito boa, seria com harbour/xharbour, e aí paralelamente, vc desenvolveria um plano de aprendizagem de uma nova ferramenta.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Olá,
Encontrei esse link que um colega forense postou de algumas telas em LINUX + VISUAL LIB. Bem legal mesmo.
Jânio
Encontrei esse link que um colega forense postou de algumas telas em LINUX + VISUAL LIB. Bem legal mesmo.
Jânio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql