Como fazer aplicativo xHarbour console gráfico ?

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

De uma pesquisada na net pelo Aurélio da NET, o Google, e encontre algo relacionado a VisualLIB, acho que fizeram uma conversão dela pra usar com Harbour.

Eu mesmo, a um tempão atras usei um codigo que permitia dar um visual aos aplicativos identicos ao Norton Utilities, sei que a maioria lembra e usou muito, era o unico utilitário DOS com interface melhorada e com mouse.

O método consistia em mudar os caracteres do comando @ .. TO DOUBLE para caracteres achatados e sombra de fundo transparente.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Luciano Bonfim
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Luciano Bonfim »

Caro Sofware Fácil,

Você está corretíssimo em partir para desenvolver um produto e comercializá-lo. Tomei essa decisäo quando era estagiário e meu chefe estava me enrolando pra me efetivar. no início é complicado, mas depois que tiver uma base de clentes boa é só curtir a vida.... rsrsrs

PS: a grande dificuldade näo é fazer o produto e sim vendê-lo, pense nisso bem antes de começar... invista nas vendas...

Boa Sorte
Muito Obrigado,

Luciano Bonfim de Azevedo
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br
www.linkedin.com/in/lucianobonfim
rodrmigu
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por rodrmigu »

Postei uns screenshots no link abaixo, todos em linux, usando xwc ou slang

http://www.flickr.com/photos/14088264@N ... 435582359/

[]'s
Rodrigo
software_facil
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por software_facil »

Pessoal, muito obrigado por suas opiniões, aos poucos estou avaliando todos os aspectos necessários para desenvolver meu projeto, e tenho certeza que vou conseguir tomar uma decisão madura, visto a importância !

Maligno
Vou analisar sua dica do Visual Studio, já andei vendo alguma coisa sobre a versão 2008, é bem interessante, quanto ao Delphi, já trabalhei com ele, e conheço muito bem a ferramenta, aqui na empresa até assinam a ClubeDelphi, mas sinceramente, a sintaxe pascal, nomes de funções kilométricas e ficar colocando ponto e vírgula ao final do código fonte, é uma coisa que nunca consegui digerir bem, pra mim, uma linguagem de programação tem que te ajudar, e não te complicar, claro que isso é uma opinião pessoal, e não posso deixar de dizer, o Delphi é muito poderoso sim, e tem muitas extensões de terceiros, como o querido Clipper, mas ele é assim, ou vc gosta, ou não gosta, não tem meio termo.

Rochinha
Achei bem interessante o que vc disse, de ter utilizado uma ferramenta para construir um aplicativo com a cara do Norton Utilities, se puder disponibilizar, eu gostaria de fazer alguns testes.

Luciano
Obrigado pelo incentivo, e pode ter certeza de que vou planejar bem a parte de vendas, afinal de contas, como dizia um comercial, potência sem controle não serve pra nada !

Rodrigo
Obrigado por postar as telas no Linux, só ficou uma dúvida, utilizando essas duas libs, dá pra fazer botões e alguns elementos gráficos básicos ?
Obrigado.

Abraços
messenger : software_facil@hotmail.com
momente
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por momente »

Amigo Software_facil,

Concordo com o amigo Maligno, que tanto nos ajuda neste fórum, mas acho também o seguinte, se vc tem conhecimentos em xbase, o caminho mais curto para vc obter um produto de qualidade muito boa, seria com harbour/xharbour, e aí paralelamente, vc desenvolveria um plano de aprendizagem de uma nova ferramenta. Pelo menos é isto que estou fazendo. Por exemplo Delphi, VS, Java e com bancos de dados relacionais e de preferência multiplataforma.

Minha opinião,

valeu! :)Pos
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
momente
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por momente »

Aproveitando este momento,

Rodrigo, vc esta compilando no ubunto?, vc possui algum tutorial para isto?

Obrigado!
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
RamonXHB
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por RamonXHB »

Eu já compilei no ubuntu 7.10
Aqui está uma lista das dependencias...
sudo apt-get install gcc binutils bash bison libncurses5 libncurses5-dev debmake libgpmg1-dev slang1-dev
isto instalará tudo o que é necessario para a compilação dos fontes do cvs

e para baixar o cvs...

export CVSROOT=":pserver:anonymous@xharbour.cvs.sourceforge.net:/cvsroot/xharbour"
cvs login
cvs checkout -P xharbour
cd xharbour
./make_tgzrpm.sh --with adsrdd --with hrbsh

com isto, vc baixará as dependencias, baixará o xharbour do cvs, isto gerará um arquivo xharbourxxxxxx.sh que fará a instalação do xharbour.
Ramon A. Körber Jr.
Harbour 3.2 MiniGUI Extended Edition
xDevStudio v0.70 - BCC 5.82 - Lazarus FreePascal
Firebird
AdoDB - ODBC
Windows - Linux
Linux User Number 404280
MSN - ramon15061959@hotmail.com
Skype - ramon15061959
ICQ - UIN 82580595
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Momenté escreveu:Concordo com o amigo Maligno, que tanto nos ajuda neste fórum, mas acho também o seguinte, se vc tem conhecimentos em xbase, o caminho mais curto para vc obter um produto de qualidade muito boa, seria com harbour/xharbour, e aí paralelamente, vc desenvolveria um plano de aprendizagem de uma nova ferramenta.
Esse conselho é muito interessante para quem já possui uma carteira de clientes com programas XBase, o que não é o caso do nosso amigo. Então, não há por quê se prender no XBase apenas porque ele já é velho conhecido. Ele poderia ir direto para outra ferramenta. Agora, se o nosso amigo pretende crescer a ponto de ter que abrir empresa e contratar programadores (torcemos!!!), é bom analisar o que o mercado de trabalho oferece. XBase, com certeza, fica com uma fatia bem pequena. E já viu: programador bom já é muito difícil de encontrar. Agora, programador bom em XBase é mosca branca. É bom analisar isso também.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
janio
Colaborador
Colaborador

Mensagem por janio »

Olá,

Encontrei esse link que um colega forense postou de algumas telas em LINUX + VISUAL LIB. Bem legal mesmo.

Jânio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Srs. isso eu uso no Windows e sem problemas, uso a GTWVT + HWGUI uso a GTWVT para simular o modo console e a HWGUI para visual grafico.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

vc pode usar o xharbour para DOS usando o DJGPP ou o Watcom, vc ainda pode usar uma lib grafica que faça o que vc quer, mas para isto terá que escolher alguma e criar uma interface em C para uso com xharbour.

Mas como o maligno ja disse, se quer continuar em DOS continue com o clipper.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Responder